Caio Revela não morreu: influencer é vítima de fake news e gordofobia

Notícia falsa teria sido armada em um grupo fechado no Facebook

Por: Redação

O criador de conteúdos Caio Revela precisou ligar para familiares e amigos na manhã desta quarta-feira, 5, para desmentir a notícia de que havia morrido. O influencer que luta contra a gordofobia foi vítima de mais uma fake news.

A mensagem que circulou nas redes sociais, com a hastag #ripcaiorevela, dizia que a morte de Caio era decorrente de problemas de saúde relacionados à obesidade. Logo o nome dele ficou entre os mais comentados no Twitter.

“É mais um ataque de ódio que sofro em um grupo do Facebook. Cruel. Gordofobia com requinte de crueldade”, esclareceu o ativista em seu perfil no Instagram.

A notícia falsa teria nascido em um grupo do Facebook chamado LDRV, com a intenção de reforçar preconceitos e estereótipos relacionados ao corpo gordo.

“Subam a tag ripcaiorevela e espalhem o máximo que puderem que ele taca internado e que morreu de covid ou de obesidade”, dizia a mensagem postada na comunidade. Esse não é o primeiro ataque de ódio gerado por um membro do grupo.

caio revela fake news

Caio Revela tem um canal no Youtube, onde conta suas vivências como homem gordo, suas lutas contra os esteriótipos e levanta reflexões sobre o tema.

caio revela
Crédito: Reprodução/InstagramCaio Revela é vítima de ataque nas redes sociais e precisa esclarecer que não morreu

Compartilhe: