Câmara aprova aumento de salário em até 37% para Polícia Federal

Por: Redação Comunicar erro

Uma comissão especial da Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, um projeto que reajusta em até 37%, nos próximos 3 anos, o salário dos integrantes da Polícia Federal.

Michel Temer pretende congelar gastos públicos, mas não os aumentos salariais do governo
Michel Temer pretende congelar gastos públicos, mas não os aumentos salariais do governo


E não são só eles, pois mais quatro categorias também poderão ser beneficiadas: Policial Rodoviária Federal, os peritos federais agrários, servidores de desenvolvimento de políticas sociais e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

 Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC 241 que congela gastos públicos por 20 anos

Se não houver nenhum recurso contrário no Plenário, o projeto de autoria do Governo Temer seguirá para análise do Senado. Se for finalmente aprovado, esperamos que não de surdina na calada da noite, o impacto para os cofres públicos será de R$ 3 bilhões até 2019.

Segundo o ministro Dyogo Henrique de Oliveira (Planejamento), o objetivo da proposta é “suprir demanda da administração pública federal por pessoal especializado, valorizar os servidores públicos e atrair e reter profissionais cuja qualificação seja compatível com a natureza e o grau de complexidade das atribuições das carreiras e cargos”.

O presidente Michel Temer, segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, também está chancelando um projeto para reajustar a remuneração das carreiras da Receita Federal. Se for aprovado, terá um impacto de R$ 8,5 bilhões até 2019 para os cofres públicos brasileiros.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …