Informar

Câmara aprova aumento de salário em até 37% para Polícia Federal

Por: Redação | Comunicar erro

Uma comissão especial da Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, um projeto que reajusta em até 37%, nos próximos 3 anos, o salário dos integrantes da Polícia Federal.

Michel Temer pretende congelar gastos públicos, mas não os aumentos salariais do governo
Michel Temer pretende congelar gastos públicos, mas não os aumentos salariais do governo


E não são só eles, pois mais quatro categorias também poderão ser beneficiadas: Policial Rodoviária Federal, os peritos federais agrários, servidores de desenvolvimento de políticas sociais e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

 Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC 241 que congela gastos públicos por 20 anos

Se não houver nenhum recurso contrário no Plenário, o projeto de autoria do Governo Temer seguirá para análise do Senado. Se for finalmente aprovado, esperamos que não de surdina na calada da noite, o impacto para os cofres públicos será de R$ 3 bilhões até 2019.

Segundo o ministro Dyogo Henrique de Oliveira (Planejamento), o objetivo da proposta é “suprir demanda da administração pública federal por pessoal especializado, valorizar os servidores públicos e atrair e reter profissionais cuja qualificação seja compatível com a natureza e o grau de complexidade das atribuições das carreiras e cargos”.

O presidente Michel Temer, segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, também está chancelando um projeto para reajustar a remuneração das carreiras da Receita Federal. Se for aprovado, terá um impacto de R$ 8,5 bilhões até 2019 para os cofres públicos brasileiros.

Compartilhe: