Caminhe pelo Parque da Luz

Situado no coração da cidade de São Paulo, o Parque da Luz é uma ótima opção de passeio. Oferece espaço para apresentações, coreto, comedouros para pássaros, playground, espelhos d’água, gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamento de ginástica, pista de cooper, trilha, bicicletário, áreas de estar, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, exposição permanente de esculturas. Tudo em uma área de 113.400 m².

divulgação
Parque da Luz

Fauna
Sabiá-laranjeira, sanhaço, chopim, bem-te-vi, periquito-verde, rolinha-caldo-de-feijão, socó-dorminhoco, biguá, carpas, tilápias, preguiças etc.

Flora
Chichá, nolina, pau-ferro, figueiras, palmeiras reais, alecrim de campina, sol-da-bolívia, eucalipto vermelho etc.

Particularidades
Em 1825 a cidade ganhava seu primeiro parque. O então chamado Horto Botânico foi aberto ao público em outubro daquele ano, passando a ser denominado Jardim da Luz em 1916. O marco na transformação do jardim em área de recreação e ponto de encontro foi à construção da Torre do Observatório, que tinha 20 metros de altura e servia de belvedere. Na torre funcionou a estação meteorológica que, em 1895, seria transferida para a Praça da República. O coreto do Parque da Luz, que se encontra hoje totalmente restaurado, foi construído em 1902. Um dos maiores atrativos do Parque é um aquário subterrâneo descoberto em 2000, durante processo de manejo da vegetação do Parque.

Por Redação