Últimas notícias:

Loading...

Camiseta 100% vegetal se decompõe em até 12 semanas

A peça de roupa, composta por eucalipto, faia e abeto, pode retornar à natureza de forma sustentável em 12 semanas

Por: Casa.com.br
camiseta vegetal
Crédito: Divulgação/Casa.com.brA peça de roupa é composta por eucalipto e faia

Agora, mais do que nunca, é muito importante falar sobre sustentabilidade. Atendendo a esta necessidade e caminhando totalmente na contramão do consumo inconsciente, a marca de roupas Vollebak acaba de lançar uma camisa diferentona: feita de material 100% vegetal (plantas e algas), ela é capaz de se biodegradar em apenas 12 semanas. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

A peça de roupa é composta por eucalipto e faia provenientes de florestas geridas de forma sustentável e pode ser compostada ao fim de sua vida útil, transformando-se em solo e ajudando outras plantas a crescerem.

“A única coisa diferente sobre esta camiseta é que cresceu no solo e na água, e é neles que ela foi projetada para acabar também”, explica Steve Tidball, o co-fundador da Vollebak.

O design da peça é feito inteiramente por algas. Para transformá-las em tinta imprimível, a equipe induziu a água do biorreator a atravessar um filtro.

Esse processo separou as algas e produziu uma pasta dos vegetais, que então secou ao sol para criar um pó fino. Este, por fim, foi misturado com um aglutinante à base de água a fim de produzir a tinta de algas.

Confira o texto na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Tags: #Ambiental