Campanha arrecada fundos para salvar macaco ameaçado de extinção

O objetivo é alcançar a quantia de R$ 15 mil para custear a alimentação do animal, o serviço de profissionais e o trabalho de conscientização contra a caça

A campanha quer salvar a vida de um filhote de macaco da espécie guariba preta
Créditos: Reprodução | Facebook
A campanha quer salvar a vida de um filhote de macaco da espécie guariba preta

Uma campanha realizada por um projeto de pesquisa está arrecadando fundos para salvar a vida de um filhote de macaco da espécie guariba preta, ameaçado de extinção, e reintroduzi-lo na natureza. O objetivo é alcançar a quantia de R$ 15 mil para custear a alimentação do animal, o serviço de profissionais e o trabalho de conscientização contra a caça de macacos.

O macaco, que tem entre quatro e seis meses de vida, foi encontrado no quintal de uma casa em Santana, no Amapá. Levado pela moradora da residência ao parque zoobotânico de Macapá, há cerca de um mês, ele foi transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – Revecom e recebeu o nome de “Guaribinha”. No local, o filhote é monitorado por dois estagiários, que observam o comportamento e a alimentação dele. As informações são do portal G1.

A suspeita do professor universitário de ciências ambientais Renato Richard Hilário é de que Guaribinha pode ter ficado órfão após a mãe ter sido morta por caçadores. O filhote, que teria que mamar até um ano de idade e aprender com a mãe a viver na selva, não está preparado para sobreviver sozinho na natureza.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.