Canadá aprova lei que proíbe cativeiro de baleias e golfinhos

Grupos de defesa dos direitos animais aclamaram a decisão como um passo positivo para enfrentar a crueldade contra os animais

O projeto de lei foi introduzido pela primeira vez no Senado em 2015
Créditos: The Whale and Dolphin People Project
O projeto de lei foi introduzido pela primeira vez no Senado em 2015

O governo do Canadá aprovou uma legislação que proíbe a captura de baleias e golfinhos no país. O projeto de lei foi introduzido pela primeira vez no Senado em 2015 e finalmente chegou à Câmara dos Comuns, onde teve sua terceira e última leitura.

Sob a nova lei, a prática de manter baleias, golfinhos e botos será eliminada, embora os animais atualmente em cativeiro permaneçam onde estão. A lei também proíbe a captura de golfinhos e baleias selvagens, ou cetáceos, bem como a prática de reprodução em cativeiro e a importação e exportação desses animais.

O projeto de lei eliminará a prática de manter baleias, golfinhos e botos cativos, mas avós naqueles que já estão sendo mantidos em duas instalações no país. Marineland, em Niagara Falls, Ontário, e o Vancouver Aquarium, em Britsh Columbia, são os únicos dois lugares que atualmente mantêm cetáceos cativos.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.