Últimas notícias:

Loading...

Capital da Finlândia lança app que incentiva a sustentabilidade

O serviço é parte do plano que pretende tornar a cidade livre de carbono até 2035

Por: Casa.com.br
A capital da Finlândia, Helsinque
Crédito: Divulgação/Casa.com.brA capital da Finlândia, Helsinque, pode virar exemplo de sustentabilidade

A capital da Finlândia, Helsinque, acaba de revelar a sua mais recente iniciativa em direção à sustentabilidade: a plataforma Think Sustainably. Pensada para empresários, turistas e residentes, o serviço incentiva todos a fazerem escolhas mais sustentáveis. As informações são da Yara Guerra, da Casa.com.br.

Com a aparência de um guia turístico comum, o app tem a consciência ambiental como principal fator e faz parte da Carbon Neutral Helsinki Initiative, do governo local, que visa tornar a cidade neutra em carbono até 2035. A mudança envolveria o corte da pegada de carbono de cada residente para um quarto do que é atualmente.

Para os proprietários de empresas, o serviço apresenta uma checklist de ações que podem tomar para torná-las mais ambientalmente sustentáveis. Estas variam de atos simples, como a preferência por luzes LED e oferecimento de opções veganas no menu até maiores esforços, como escrever e implementar um plano mensurável de redução de carbono.

Para residentes e visitantes, a iniciativa representa uma chance de apoiar as empresas que estão mitigando seu impacto ambiental. Quando os usuários abrem a plataforma, veem listas de cafés, restaurantes, bares, lojas, centros culturais e outros locais – estando os mais sustentáveis marcados com uma etiqueta verde.

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: