Capital da Finlândia lança app que incentiva a sustentabilidade

O serviço é parte do plano que pretende tornar a cidade livre de carbono até 2035

Por: Casa.com.br Comunicar erro
A capital da Finlândia, Helsinque
Crédito: Divulgação/Casa.com.brA capital da Finlândia, Helsinque, pode virar exemplo de sustentabilidade

A capital da Finlândia, Helsinque, acaba de revelar a sua mais recente iniciativa em direção à sustentabilidade: a plataforma Think Sustainably. Pensada para empresários, turistas e residentes, o serviço incentiva todos a fazerem escolhas mais sustentáveis. As informações são da Yara Guerra, da Casa.com.br.

Com a aparência de um guia turístico comum, o app tem a consciência ambiental como principal fator e faz parte da Carbon Neutral Helsinki Initiative, do governo local, que visa tornar a cidade neutra em carbono até 2035. A mudança envolveria o corte da pegada de carbono de cada residente para um quarto do que é atualmente.

Para os proprietários de empresas, o serviço apresenta uma checklist de ações que podem tomar para torná-las mais ambientalmente sustentáveis. Estas variam de atos simples, como a preferência por luzes LED e oferecimento de opções veganas no menu até maiores esforços, como escrever e implementar um plano mensurável de redução de carbono.

Para residentes e visitantes, a iniciativa representa uma chance de apoiar as empresas que estão mitigando seu impacto ambiental. Quando os usuários abrem a plataforma, veem listas de cafés, restaurantes, bares, lojas, centros culturais e outros locais – estando os mais sustentáveis marcados com uma etiqueta verde.

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …