CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Careca brilhante: menina com doença autoimune cria novo visual

Por: Renata Penzani

Escolas infantis promovem as mais variadas brincadeiras para engajar e divertir as crianças. Um dia, a escola da pequena Gianessa Wride, de 7 anos, nos Estados Unidos, resolveu inventar o Dia do Cabelo Maluco, propondo que cada criança inventasse um penteado diferente para ir à aula. Tudo certo aí, mas tem um detalhe: Gianessa não tem cabelo.

Com a cabeça carequinha por conta de uma doença autoimune que provoca a queda total de seus fios, a pequena pediu ajuda da mãe para bolar um jeito de participar. Juntas, elas ousaram na criatividade e fez bonito da data comemorativa. No lugar dos cabelos, ela fez um penteado com adesivos brilhantes coloridos, e deu uma lição aos professores e alunos sobre autoconfiança e aceitação. Não por acaso, a pequena levou o prêmio de melhor look do dia.

A foto da pequena toda enfeitada foi compartilhada pela mãe no Instagram. “Eu tenho que dizer: ela está simplesmente deslumbrante”, diz a mãe, Daniella Wride.

Gianessa, 7, sofre de alopecia – uma doença autoimune que faz com que seu cabelo não cresça – mas fez bonito do Dia do Cabelo Maluco.

Não demorou para que a história chamasse a atenção da imprensa. Em entrevista ao canal americano Fox 13 Now, a menina conta que causou uma boa impressão nos amigos.

“Meus colegas ficavam em volta de mim dizendo que estava muito legal, perguntando como eu tinha feito. Muitos também queriam fazer, mas não podiam porque tinham cabelo”, disse, entusiasmada.

A história traz à tona uma reflexão sobre o papel da diversidade dentro das escolas, principalmente no que diz respeito à presença ativa de professores e educadores que encorajem ações a favor da autoempoderamento infantil.

*Com informações de Fox 13 Now

Leia mais:

Compartilhe:

1
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
2
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
3
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
4
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
5
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
6
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
7
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
8
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …