Careca brilhante: menina com doença autoimune cria novo visual

Escolas infantis promovem as mais variadas brincadeiras para engajar e divertir as crianças. Um dia, a escola da pequena Gianessa Wride, de 7 anos, nos Estados Unidos, resolveu inventar o Dia do Cabelo Maluco, propondo que cada criança inventasse um penteado diferente para ir à aula. Tudo certo aí, mas tem um detalhe: Gianessa não tem cabelo.

Com a cabeça carequinha por conta de uma doença autoimune que provoca a queda total de seus fios, a pequena pediu ajuda da mãe para bolar um jeito de participar. Juntas, elas ousaram na criatividade e fez bonito da data comemorativa. No lugar dos cabelos, ela fez um penteado com adesivos brilhantes coloridos, e deu uma lição aos professores e alunos sobre autoconfiança e aceitação. Não por acaso, a pequena levou o prêmio de melhor look do dia.

A foto da pequena toda enfeitada foi compartilhada pela mãe no Instagram. “Eu tenho que dizer: ela está simplesmente deslumbrante”, diz a mãe, Daniella Wride.

Gianessa, 7, sofre de alopecia – uma doença autoimune que faz com que seu cabelo não cresça – mas fez bonito do Dia do Cabelo Maluco.

Não demorou para que a história chamasse a atenção da imprensa. Em entrevista ao canal americano Fox 13 Now, a menina conta que causou uma boa impressão nos amigos.

“Meus colegas ficavam em volta de mim dizendo que estava muito legal, perguntando como eu tinha feito. Muitos também queriam fazer, mas não podiam porque tinham cabelo”, disse, entusiasmada.

A história traz à tona uma reflexão sobre o papel da diversidade dentro das escolas, principalmente no que diz respeito à presença ativa de professores e educadores que encorajem ações a favor da autoempoderamento infantil.

*Com informações de Fox 13 Now

Leia mais:

Compartilhe:

Tags: #diversidade
1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …