Carnaval de SP registra 9 milhões de pessoas, diz prefeitura

No total, 396 pessoas foram multadas por urinarem em locais públicos durante a folia

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Vagner MedeirosDesde o pré-Carnaval, 387 blocos tomaram as ruas de São Paulo

O Carnaval de São Paulo reuniu cerca de 9 milhões de pessoas, de acordo com levantamento da Prefeitura da capital. A estimativa abrange os blocos de rua e também o desfile no Sambódromo do Anhembi desde o período pré-Carnaval, que teve início em 3 de fevereiro, até a última terça-feira, dia 13.

Apenas no período do Carnaval, entre sábado, 10, e terça, 13, São Paulo registrou 5,1 milhões de foliões. Segundo uma pesquisa feita pela SPTuris, 35,3% dos entrevistados vieram à folia da capital pela primeira vez e 7% viajaram de outras cidades.

Desde o pré-Carnaval, 387 blocos tomaram as ruas de São Paulo. No próximo fim de semana, 17 e 18, haverá a apresentação de mais 104 blocos.

Nos últimos dias, um dos grandes problemas durante a folia foi a dificuldade para a passagem de ambulâncias, mas, de acordo com o G1, o secretário Claudio Carvalho, das Prefeituras Regionais, disse que serão feitas as adaptações necessários para os próximos blocos.

‘Multa do xixi’

No total, 396 pessoas foram multadas por urinarem em locais públicos durante o Carnaval. Os foliões flagrados fazendo xixi terão que pagar uma multa de R$ 500. Eles poderão recorrer entrando com um recurso administrativo em até 30 dias.

  • Leia mais:

Compartilhe:

Tags: #gestão #News
1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …