Caso Neymar: Advogado de Najila diz que pode deixar o caso

Danilo Garcia de Andrade espera por vídeo em que modelo diz ter provas contra o atacante do PSG

Por: Redação | Comunicar erro

Danilo Garcia de Andrade, advogado de Najila Trindade, disse que pode deixar o caso, em que a modelo acusa Neymar de estupro, nesta segunda-feira, 10, se a modelo não entregar o celular ou tablet com o vídeo de 7 minutos, que ajudaria na comprovação da agressão e estupro.

Crédito: Reprodução/InstagramCaso Neymar: Advogado de Najila diz que pode deixar o caso

Danilo Garcia esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, na tarde desta segunda e fez a afirmação para a delegada Juliana Lopes Bussacos, que investiga o caso. Segundo ele, sua cliente tem até meia-noite para entregar o vídeo, se não ele deixará o caso.

“Vim informar à delegada que eu não tenho o celular, nem o tablet. Ela [Najila] tem até meia-noite de hoje para entregar à delegada ou para mim. Eu me comprometi a trazer. Se não fizer isso até meia noite, eu deixo o caso. Não tem como defender uma pessoa que não entrega suas provas”, disse Andrade.

A mulher registrou boletim de ocorrência, no último dia 31, acusando o jogador de estuprá-la no dia 15 de maio em um hotel em Paris. Ela afirmou ter imagens que comprovariam isso em seu tablet.

Em depoimento na sexta-feira (7), no prédio da 6ª DDM, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, Najila prometeu entregar o aparelho celular nesta segunda-feira. Ela pediu prazo para salvar arquivos e agenda.

Ex-companheiro

No mesmo depoimento, a modelo disse que foi informada pelo ex-companheiro, Estivens Alves, sobre o desaparecimento do seu aparelho.

Alves disse para o jornal Folha de S.Paulo, na manhã desta segunda, que esteve no prédio para recolher seus pertences e do filho do casal, mas não confirmou se houve sumiço de objetos. “Eu apenas retirei o que é meu, do meu filho”, disse Alves.

O advogado de Alves, Roberto Guastelli, foi à delegacia nesta segunda informar que o seu cliente foi ao apartamento retirar apenas um tablet de seu filho e que entregou no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, um vídeo dele enquanto esteve no local.

“Segundo o Estivens, o tablet da Najila é um rosa, e ele apenas retirou um tablet do filho, roupas e alguns pertences. Como tem sido veiculado que ele teria levado o tablet da Najila, ele está se defendendo das acusações. Ele vai prestar depoimento na quarta-feira”, diz Guastelli.

A gravação de sete minutos seria a íntegra de um trecho de pouco mais de um minuto, que vazou na última quarta-feira, 5, e mostra uma briga entre ela e o jogador no hotel onde o crime teria acontecido.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …