Caso Neymar: Advogado de Najila diz que pode deixar o caso

Danilo Garcia de Andrade espera por vídeo em que modelo diz ter provas contra o atacante do PSG

Por: Redação Comunicar erro

Danilo Garcia de Andrade, advogado de Najila Trindade, disse que pode deixar o caso, em que a modelo acusa Neymar de estupro, nesta segunda-feira, 10, se a modelo não entregar o celular ou tablet com o vídeo de 7 minutos, que ajudaria na comprovação da agressão e estupro.

Crédito: Reprodução/InstagramCaso Neymar: Advogado de Najila diz que pode deixar o caso

Danilo Garcia esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, na tarde desta segunda e fez a afirmação para a delegada Juliana Lopes Bussacos, que investiga o caso. Segundo ele, sua cliente tem até meia-noite para entregar o vídeo, se não ele deixará o caso.

“Vim informar à delegada que eu não tenho o celular, nem o tablet. Ela [Najila] tem até meia-noite de hoje para entregar à delegada ou para mim. Eu me comprometi a trazer. Se não fizer isso até meia noite, eu deixo o caso. Não tem como defender uma pessoa que não entrega suas provas”, disse Andrade.

A mulher registrou boletim de ocorrência, no último dia 31, acusando o jogador de estuprá-la no dia 15 de maio em um hotel em Paris. Ela afirmou ter imagens que comprovariam isso em seu tablet.

Em depoimento na sexta-feira (7), no prédio da 6ª DDM, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, Najila prometeu entregar o aparelho celular nesta segunda-feira. Ela pediu prazo para salvar arquivos e agenda.

Ex-companheiro

No mesmo depoimento, a modelo disse que foi informada pelo ex-companheiro, Estivens Alves, sobre o desaparecimento do seu aparelho.

Alves disse para o jornal Folha de S.Paulo, na manhã desta segunda, que esteve no prédio para recolher seus pertences e do filho do casal, mas não confirmou se houve sumiço de objetos. “Eu apenas retirei o que é meu, do meu filho”, disse Alves.

O advogado de Alves, Roberto Guastelli, foi à delegacia nesta segunda informar que o seu cliente foi ao apartamento retirar apenas um tablet de seu filho e que entregou no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, um vídeo dele enquanto esteve no local.

“Segundo o Estivens, o tablet da Najila é um rosa, e ele apenas retirou um tablet do filho, roupas e alguns pertences. Como tem sido veiculado que ele teria levado o tablet da Najila, ele está se defendendo das acusações. Ele vai prestar depoimento na quarta-feira”, diz Guastelli.

A gravação de sete minutos seria a íntegra de um trecho de pouco mais de um minuto, que vazou na última quarta-feira, 5, e mostra uma briga entre ela e o jogador no hotel onde o crime teria acontecido.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …