Cavalo é espancado em Salvador e ONG pede ajuda

As circunstâncias das agressões infligidas ao animal ainda não foram esclarecidas

Por: Bruna Araújo Comunicar erro
cavalo após ser agredido
Crédito: ReproduçãoAs imagens, que mostram o animal gravemente ferido e ensanguentado, rapidamente viralizaram

A história do cavalo brutalmente espancado no bairro Cabula, em Salvador (BA), gerou intensa mobilização nas redes sociais e exaltação de ânimos na última semana. As imagens, que mostram o animal gravemente ferido e ensanguentado, rapidamente viralizaram. Ativistas e protetores de animais de todas as partes do país compartilharam a história em busca de ajuda antes que fosse tarde demais. E a ajuda chegou.

O caso chegou ao conhecimento de Dona Iane Magalhães, dona do abrigo Cão e Adão, no distrito de Abrantes, em Camaçari, a cerca de 40 km de Salvador, por uma mensagem via WhatsApp. As imagens a perturbaram profundamente e ela decidiu ligar para a Brigada K9, equipe de bombeiros voluntários do Estado da Bahia, para denunciar os maus-tratos e solicitar o resgate do animal.

Iane foi informada pelos voluntários que diversas denúncias já haviam sido feitas, mas que eles não podiam resgatar o cavalo, pois não havia onde deixá-lo após o salvamento. Em uma entrevista à ANDA, a protetora conta que não pensou duas vezes em acolher o animal. “Eu fiz uma loucura. Eu tenho um abrigo para cães e gatos, mas eu falei ‘traz para cá que a gente dá um jeito'”, disse.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …