CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cavalo é espancado em Salvador e ONG pede ajuda

As circunstâncias das agressões infligidas ao animal ainda não foram esclarecidas

Por: Bruna Araújo
cavalo após ser agredido
Crédito: ReproduçãoAs imagens, que mostram o animal gravemente ferido e ensanguentado, rapidamente viralizaram

A história do cavalo brutalmente espancado no bairro Cabula, em Salvador (BA), gerou intensa mobilização nas redes sociais e exaltação de ânimos na última semana. As imagens, que mostram o animal gravemente ferido e ensanguentado, rapidamente viralizaram. Ativistas e protetores de animais de todas as partes do país compartilharam a história em busca de ajuda antes que fosse tarde demais. E a ajuda chegou.

O caso chegou ao conhecimento de Dona Iane Magalhães, dona do abrigo Cão e Adão, no distrito de Abrantes, em Camaçari, a cerca de 40 km de Salvador, por uma mensagem via WhatsApp. As imagens a perturbaram profundamente e ela decidiu ligar para a Brigada K9, equipe de bombeiros voluntários do Estado da Bahia, para denunciar os maus-tratos e solicitar o resgate do animal.

Iane foi informada pelos voluntários que diversas denúncias já haviam sido feitas, mas que eles não podiam resgatar o cavalo, pois não havia onde deixá-lo após o salvamento. Em uma entrevista à ANDA, a protetora conta que não pensou duas vezes em acolher o animal. “Eu fiz uma loucura. Eu tenho um abrigo para cães e gatos, mas eu falei ‘traz para cá que a gente dá um jeito'”, disse.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.