Celebridades e políticos atacam  pronunciamento de Bolsonaro

Presidente minimizou mais uma vez a pandemia de coronavírus e pediu para o Brasil “voltar à normalidade”

Por: Redação

O pronunciamento irresponsável de Jair Bolsonaro (sem partido) feito na noite desta terça-feira, 24, não desagradou somente internautas. Políticos e celebridades atacaram a fala presidente, que minimizou mais uma vez a pandemia de novo  coronavírus (covid-19) e pediu para o Brasil “voltar à normalidade”.

Crédito: Isac Nóbrega/PRDiscurso de Bolsonaro revolta brasileiros e presidente é chamado de criminoso

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o pronunciamento de Bolsonaro “foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública”.

Em comunicado conjunto, o presidente e vice do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Antonio Anastasia (PSD-MG), repudiaram e classificaram o pronunciamento de irresponsável.



“Neste momento grave, país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje”, diz o comunicado.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (), um dos atacados por Bolsonaro no pronunciamento, pediu para a população ficar em casa e seguir as recomendações de higiene contra o coronabírus. “Em tempos de crise e desinformação, reafirmo o mesmo que todas as autoridades de saúde do mundo: fique em casa, lave as mãos e proteja quem você ama”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Bolsonaro “repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia”. “O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites”.

Já o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) chamou Bolsonaro de “desqualificado” e “mentiroso”.

A líder indígena Sonia Guajajara afirmou que Bolsonaro “ultrapassou todos os limites da loucura, ignorando todas as mortes já causadas pelo coronavírus no mundo”.

Celebridades como os atores Leandra Leal e Bruno Gagliasso e a chef Paola Carosella engrossaram o coro contra o pronunciamento desastroso de Bolsonaro. Jornalistas também foram às redes sociais criticar a fala do presidente.

“A gente vai continuar se cuidando, Bolsonaro. A gente vai continuar valorizando empresários e políticos que olham pelos seus, que sabem que sozinhos não são ninguém. A gente vai sobreviver a você. Mas vamos nos lembrar. Pra sempre”, escreveu a atriz Leandra Leal em seu perfil no Twitter.

Já ator Bruno pediu para seus seguidores ficaram em casa. “Fiquem em casa!!! Vcs não são uma planilha!!!! Protejam-se”.

Confira abaixo manifestações de outros políticos e celebridades: