Cena de travesti sendo expulsa de casa em novela comove internet

Cena forte de “A Força do Querer” retrata homofobia

A novela “A Força do Querer” da Rede Globo, traz como uma de suas pautas a questão da transenxualidade e identidade de gênero. No episódio desta terça-feira, 9, Nonato (Silvero Pereira) conta para uma amiga sobre como era tratado pela família e lembra de quando o irmão o expulsou de casa por ser travesti.

Na cena, a amiga pergunta a Nonato quando ele se descobriu gay. “Essas coisas não se descobrem, a gente já nasce sabendo”, diz. “O problema é que minha mãe não quis aceitar. Minha família nunca quis enxergar”, revela. “É muito difícil ser diferente, a gente não quer ser diferente”, continua. Em um flasblack, Nonato relembra da agressão sofrida pelo próprio irmão. “Eu lembro até hoje e ainda dói”, confessa.

A cena forte e comovente ganhou repercussão na internet:

  • Segundo um levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), mais antiga associação de defesa dos homossexuais e transexuais do Brasil, 2016 foi o ano com o maior número de assassinatos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) desde o início da pesquisa, há 37 anos. Foram 347 mortes. São Paulo lidera a lista, registrando 49 assassinatos.
  • Leia mais: