Clara Averbuck denuncia ter sido estuprada por motorista da Uber

"Virei estatística de novo. Fui violada de novo, violada porque sou mulher", escreveu no Facebook

Por: Redação | Comunicar erro
O relato da escritora Clara Averbuck repercutiu nas redes sociais nesta segunda

“Virei estatística de novo. (…) Fui violada de novo, violada porque sou mulher, violada porque estava vulnerável e mesmo que não estivesse poderia ter acontecido também. O nojento do motorista do Uber aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim.”

O relato acima foi publicado pela escritora Clara Averbuck nesta segunda-feira, dia 28, em seu perfil no Facebook. No post, ela afirma ter sido estuprada por um motorista da Uber na última noite e faz um alerta para todas as mulheres usando as hashtags #MeuMotoristaAbusador e #MeuMotoristaAssediador.

“A culpa não é minha. Eu sei. A dor, a raiva e a impotência também não me largam. Estou falando tudo isso para que todas as que me leem saibam que pode acontecer com qualquer uma, a qualquer momento, e que o desamparo e o desespero são inevitáveis. O mundo é um lugar horrível pra ser mulher”, declarou.

Procurada pelo Catraca Livre, a Uber disse que repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres e que o motorista parceiro foi banido da empresa. “Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência”, diz o texto.

A publicação da escritora teve mais de 8 mil reações e mil compartilhamentos. No ano passado, Clara postou um texto nas redes sociais contando ter sido vítima de estupro aos 13 anos de idade.

Leia o relato da escritora na íntegra:

bom, virei estatística de novo. queria chamar de "tentativa de estupro" mas foi estupro mesmo. tava bêbada? tava….

Posted by Clara Averbuck on Monday, August 28, 2017

  • Veja também:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …