Cleo Pires faz apelo contra o uso de gaiolas na produção de ovos

No Brasil, quase 100% das galinhas usadas na produção de ovos em escala comercial passam suas vidas confinadas em gaiolas de metal tão pequenas que elas não podem sequer andar ou esticar suas asas. Nesse sistema, cada ave vive em um espaço menor do que uma folha de papel sulfite A4.

Para discutir essa questão, nesta sexta-feira (16), no Dia Mundial da Alimentação, a atriz Cleo Pires se une à organização de proteção animal Humane Society International (HSI) para convidar as pessoas a rejeitarem ovos produzidos por galinhas confinadas em gaiolas em bateria.

A atriz fez a narração do filme da HSI “Ovos: Gaiolas vs Livres de Gaiolas” (veja abaixo), que reflete sobre a produção dos ovos que chegam ao nosso prato.

“Eu fiquei chocada quando a HSI me mostrou como os animais são tratados na produção de ovos no Brasil. Tenho certeza de que muitos brasileiros também serão contra o tratamento extremamente desumano ao qual as galinhas são submetidas depois de assistir ao vídeo e farão escolhas mais éticas na hora de comprar alimentos”, disse Cleo.

O filme mostra imagens de granjas de ovos da cidade de Bastos, em São Paulo, maior polo da produção nacional, e também de granjas brasileiras que não usam gaiolas e vendem seus ovos com certificação de bem-estar animal ou com os rótulos “caipira” ou “orgânico”. Assista:

Participe da campanha da HSI contra as gaiolas em bateria aqui.