CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Colégio no Recife suspende alunos por saudação nazista na sala de aula

A imagem foi feita durante campanha de um dos alunos para orador da turma

Por: Redação

Um grupo de alunos do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais de Recife (PE), foi suspenso após fazer saudações nazistas em plena sala de aula.

A imagem dos jovens com idades entre 16 e 17 anos foi feita na última quarta-feira, 4, durante campanha de um deles para ser o orador da turma do ensino médio e publicada em uma rede social.

Crédito: Reprodução/Instagram/@militância.2020 Jovens têm idades entre 16 e 17 e estudam num dos colégios mais tradicionais do Recife

Na foto é possível ver que os 11 alunos estão com um dos braços esticados e o outro nas costas, como faziam os nazistas na Segunda Guerra (1939-1945).

Após repercussão do caso, a conta em que a imagem foi publicada no Instagram (@militancia.2020) foi removida. “Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, dizia a legenda da foto.

Os estudantes 11 foram suspensos até o dia 17. A direção da escola informou que, na volta, o grupo irá apresentar um trabalho para os demais alunos sobre o tema.

Em nota, o Santa Maria ressaltou que “não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todos as raças, povos e crenças”.

A escola ainda pediu desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. “Informamos que, imediatamente, nos reunimos com pais e alunos e tomamos as medidas pedagógicas e educativas cabíveis”, diz o comunicado.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.