Coletivo lança primeiro banco de imagens LGBT do Brasil

A plataforma busca contrapor a publicidade tradicional, quebrar estereótipos e refletir sobre diversidade, inclusão e representatividade

Por: Casa.com.br Comunicar erro
casal de mulheres
Crédito: Isadora Heimig/DivulgaçãoAs imagens podem ser baixadas gratuitamente

Para transformar a maneira como a população LGBT é representada na publicidade brasileira, reforçar a visibilidade da existência de corpos e sujeitos diversos e quebrar estereótipos, o Coletivo Viva Voz lançou a plataforma Tem que Ter. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Trata-se do primeiro banco de imagens brasileiro focado na representatividade LGBTI+, que questiona o mercado e funciona de forma colaborativa.

O projeto já está disponível em versão beta e, através deste link, traz fotografias das pessoas em situações cotidianas. Assim, evita-se o uso de imagens desta comunidade de forma estereotipada.

Acessíveis desde o dia 25 de julho, as imagens podem ser baixadas gratuitamente.

O Tem que Ter é apenas um dos 14 trabalhos contemplados com bolsas no SaferLab, iniciativa da SaferNet Brasil em parceria com o Google.org e a UNICEF Brasil a fim de estimular projetos contra o discurso de ódio na internet.

Leia o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …