CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coletivo lança primeiro banco de imagens LGBT do Brasil

A plataforma busca contrapor a publicidade tradicional, quebrar estereótipos e refletir sobre diversidade, inclusão e representatividade

Por: Casa.com.br
casal de mulheres
Crédito: Isadora Heimig/DivulgaçãoAs imagens podem ser baixadas gratuitamente

Para transformar a maneira como a população LGBT é representada na publicidade brasileira, reforçar a visibilidade da existência de corpos e sujeitos diversos e quebrar estereótipos, o Coletivo Viva Voz lançou a plataforma Tem que Ter. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Trata-se do primeiro banco de imagens brasileiro focado na representatividade LGBTI+, que questiona o mercado e funciona de forma colaborativa.

O projeto já está disponível em versão beta e, através deste link, traz fotografias das pessoas em situações cotidianas. Assim, evita-se o uso de imagens desta comunidade de forma estereotipada.

Acessíveis desde o dia 25 de julho, as imagens podem ser baixadas gratuitamente.

O Tem que Ter é apenas um dos 14 trabalhos contemplados com bolsas no SaferLab, iniciativa da SaferNet Brasil em parceria com o Google.org e a UNICEF Brasil a fim de estimular projetos contra o discurso de ódio na internet.

Leia o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.