Com preços acessíveis, concorrente do Uber inicia atividades em SP

Com informações da revista Exame 

Conhecida pelo conturbado e caótico trânsito, São Paulo começa a semana com novidades em suas ruas. Isso porque estreia nesta segunda-feira, 6, as atividades da Cabifiy no Brasil. Semelhante ao serviço oferecido pela Uber, o que muda neste caso é a cobrança pelas corridas, calculada somente pela quilometragem percorrida. O serviço está disponível nas versões Android e Iphone.

Segundo informações divulgadas pela revista Exame, o Cabify cobra do cliente 2,50 reais em percursos de 5 km a 10 km; 2 reais em rotas de 10 km a 25 km; e 3 reais em viagens acima de 25 km. A equação, neste caso, leva em conta a base de 50 centavos e aumenta para 2,50 centavos nos horários de pico.

Empresa que começa a atuar nesta segunda-feira, 6, em SP, já atua em outros 15 países
Empresa que começa a atuar nesta segunda-feira, 6, em SP, já atua em outros 15 países

Os motoristas de táxis pretos, a mais nova categoria aprovada pela Prefeitura de São Paulo, também poderão fazer parte do Cabify, junto com pessoas que dirigem profissionalmente sem alvará.  Assim como no 99Top, da 99Táxis, e no Uber, não há taxa cobrada pela mudança de município, o que reduz o preço da corrida para quem precisa ir a uma cidade vizinha de São Paulo, como Guarulhos.

As próximas cidades na mira do Cabify são Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiania, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira a matéria na íntegra no site da revista Exame.