CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Datena diz que ‘natural é sair candidato à Prefeitura de SP pelo MDB’

O apresentador ainda deixou claro que não faz parte dos seus planos pedir apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Por: Redação

O jornalista e apresentador José Luís Datena se filiou, nesta quarta-feira, 4, ao MDB e afirmou que “o mais natural é sair candidato à Prefeitura de SP” pelo partido, em 2020, durante entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

DATENA CANDIDATO PREFEITURA SP
Crédito: Reprodução/BandDatena diz que ‘natural é sair candidato à Prefeitura de SP pelo MDB’

Sobre a candidatura a reeleição de Bruno Covas (PSDB) e uma possível disputa, Datena afirmou: “O Bruno é um cara que eu gosto muito, figura muito bacana, mas até aí se acertar uma aliança depende de muitas conversas. O mais natural é uma candidatura a prefeito pelo MDB”.

Líderes do MDB que até então trabalhavam por uma aliança com Covas, passaram a defender a candidatura própria após a filiação de Datena que admitiu considerar a possibilidade, mesmo constrangido com o assédio na cerimônia de filiação.

“Estou pensando seriamente [em sair prefeito], mas se for todo dia desse jeito… Eu acho meio estranho, porque eu estava ali meio intimidado com aquela coisa toda. Ao contrário do que parece eu não sou muito expansivo, eu sou um cara até meio tímido. Não gosto muito de aglomeração, achei tudo muito estranho”, disse Datena ao Estado.

O jornalista ficou feliz com a pluralidade de lideranças políticas presente no seu ato de filiação. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e por parlamentares do PSL e Cidadania. O governador do Distrito Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, também participaram. O ex-ministro Antonio Imbassahy (PSDB), representante do governador João Doria, esteve presente.

“Foi interessante ter gente de vários segmentos. Nem eu esperava. Sinceramente, me deixa mais animado (em sair como candidato a prefeito) porque as pessoas estão procurando novos quadros, que façam por onde, que representem o povo com calma, com paz, sem guerra”, disse.

“Dessa vez, eu acho que vou mesmo (sair candidato), difícil não ir, porque senti que tenho condição de colaborar”, afirmou Datena, que também deixou claro, não fazer parte dos seus planos pedir apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Eu não vou sair pedindo apoio ao presidente e nem a ninguém. Quem quiser me apoiar me apoia”, salientou o jornalista.

1
“Na fila do Sus” retrata luta dos povos indígenas contra o desmonte da Saúde
"Na fila do SUS" é uma websérie em formato original com seis episódios e o seu segundo episódio, que trata …
2
O desmatamento na Amazônia, a boiada e os retrocessos de Salles em meio à pandemia
O Brasil bateu mais um recorde de desmatamento na Amazônia Legal. Entre janeiro e março, foram mais 796 km² de …
3
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
4
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
5
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
6
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
7
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
8
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …