Datena retorna ao Brasil Urgente e desiste de candidatura

Apresentador apareceu de surpresa do Brasil Urgente e disse não estar preparado para ser candidato

Datena disse que decisão veio após conversa com família
Créditos: divulgação/TV Bandeirantes
Datena disse que decisão veio após conversa com família

O apresentador José Luiz Datena voltou de surpresa ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, 9, depois de desistir de se candidatar ao Senado. Ao vivo, ele explicou que não se sente preparado para concorrer. Datena tinha se afastado do programa para se dedicar a pré-candidatura pelo DEM.

De acordo com ele, a decisão veio depois de conversar com a família. “Eu devo explicações primeiro a Deus, depois à minha família e ao meu público, que me acompanha ao longo desse tempo todo. Dessa vez, eu cheguei tão perto, cheguei a ficar dois domingos sem trabalhar, estava realmente decidido a ser candidato ao Senado aqui em São Paulo, mas o problema de desistir é que às vezes você desiste tão perto de conseguir um objetivo”, afirmou ele.

O anúncio veio depois de várias idas e vindas. No sábado, a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, informou que ele havia mantido a decisão de tentar vaga ao Senado, apesar da família não concordar. O apresentador relatou que houve muita pressão dos filhos, para que dele desistisse, mas que – após conversas – ele achou necessário “tentar ajudar o Brasil”.

Datena chegou a ser apresentado como pré-candidato do DEM ao Senado por São Paulo. Ele faria parte da chapa do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) como candidato a governador do estado.