Últimas notícias:

Loading...

Depois do touro, ‘vaca magra’ é instalada em frente à Bolsa de SP

Obra faz parte de intervenção de cunho social desenvolvida pela artista Márcia Pinheiro e é um protesto contra a escultura anterior e contra a fome

Por: Redação

Depois do polêmico “touro de ouro“, uma escultura de uma vaca magra foi instalada em frente ao prédio da Bolsa de Valores de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 9.

A peça foi colocada no mesmo local onde antes tinha o ‘touro de ouro,’ que foi alvo de protestos e retirado do local  pela prefeitura após multa por falta de licença.

Depois do touro, ‘vaca magra’ é instalada em frente à Bolsa de SP
Crédito: Reprodução/Instagram Depois do touro, ‘vaca magra’ é instalada em frente à Bolsa de SP

A vaca magra e amarela faz parte de uma intervenção de cunho social desenvolvida pela artista cearense Márcia Pinheiro contra a fome, que é realizada em várias cidades, como Fortaleza onde a escultura, pintada de branco, foi colocada em frente à sede da Secretaria de Educação do Ceará.

A escultura foi retirada horas depois pelo produtor cultural Rafael Rasmoke, antes que fosse apreendida pela polícia.

“Infelizmente a ação foi interrompida pelo ‘rapa’. Tive que retirar a obra da minha amiga Márcia do local do protesto”, disse Rafael, em um vídeo publicado em seu Instagram. “Mas a realidade é essa”, completou, ao filmar um homem em situação de rua que passava pelo local.

Compartilhe: