Deputado argentino beija seio da mulher em vídeo chamada e é suspenso

O parlamentar tentou se desculpar sobre o ocorrido, mas o afastamento foi mantido

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O deputado argentino Juan Emilio Ameri foi suspenso da Câmara dos Deputados da Argentina, nesta quinta-feira, 24, após beijar o seio da mulher durante uma sessão parlamentar realizada por vídeo chamada, devido às restrições impostas em combate à pandemia da covid-19.

deputado beija seio mulher
Crédito: ReproduçãoDeputado argentino beija seio da mulher em vídeo chamada e é suspenso

O deputado argentino é filiado ao partido Frente de Todos e representante nacional da província de Salta e participava de forma remota de uma discussão econômica entre parlamentares, quando sua mulher se sentou em seu colo. O deputado acariciou a esposa, puxou parte da roupa dela e beijou o seio dela.

O deputado argentino tentou pedir desculpas, dizendo que pensava que naquele momento não estava conectado à sessão.

“Estávamos em sessão e minha internet caiu. Minha esposa saiu do banheiro. Perguntei a ela como estavam as próteses, porque faz dez dias que passou por uma operação de implantes mamários”, relatou. Segundo o jornal argentino Clarín, ele alegou não ter percebido que estava novamente conectado. “Perguntei a ela se poderia dar um beijo e dei um beijo no peito dela. Nada mais do que isso”, acrescentou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, interrompeu a sessão imediatamente e anunciou a suspensão do parlamentar. Em cinco dias, será divulgada a penalização que será aplicada a ele pelo Congresso argentino.

“No âmbito das sessões de participação presencial e à distância surgiu uma situação que nada tem a ver com o decoro desta casa. Ao longo destes meses de funcionamento remoto vivemos situações de deputado que adormeceu ou se tapou, mas hoje vivemos em uma situação que extrapola as normas de convivência desta casa”, disse Massa.

Compartilhe: