Deputado diz que criminalizar a homofobia levará à guerra santa

OPINIÃO: o que ele não sabe, ou finge não saber, é que os LGBTs já enfrentam uma guerra diária pela sobrevivência e não precisam de mais uma

Por: Maurício Costa | Comunicar erro
deputado ex gay
Crédito: reprodução/Instagram/@pastorsargentoisidorioDeputado Pastor Sargento Isidório, que se diz “ex-gay”, diz que criminalizar homofobia levará à guerra santa

Parte de uma das alas mais conservadoras do Congresso Nacional, o Deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que se declara como um “ex-homossexual”, resolveu opinar sobre a proposta de criminalização da homofobia, assunto que tem sido discutido nas últimas semanas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu sou ex-homossexual, então tenho convicção de que é possível viver respeitando uns aos outros. E por que que a gente vai aceitar que haja uma lei que vai estimular uma guerra? O que vai acontecer é uma guerra santa, tá entendendo?”, disse o deputado em entrevista ao UOL.

O que Isidório não sabe, ou finge não saber, é que os LGBTs já enfrentam uma guerra diária pela sobrevivência e não precisam de mais uma. O Brasil é o país que mais mata LGBTs em todo o mundo, à frente até mesmo de países que ainda consideram a homossexualidade um crime e a punem com pena de morte, como Irã, Iraque e Arábia Saudita.

Qual o medo do deputado-pastor em tornar crime um preconceito? É simples: se a homofobia se tornar crime, é só não ser preconceituoso que nada acontece. Mas a ala religiosa do Congresso Nacional tem medo, e isso se esvai por todos os poros de pastores e religiosos que fazem questão de dissuadir seus seguidores a interpretarem passagens bíblicas de forma bastante seletiva.

Caso comece uma guerra santa, ela não será causada pelos LGBTs. Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros são vítimas de um sistema excludente, que faz de tudo para interpretar de maneira torpe um livro sagrado, mas esquece-se de uma das principais passagens: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.

Vamos, finalmente, agir como Jesus Cristo, e espalhar o amor por aí. Chega de guerras.

#CriminalizaSTF #ÉCrimeSim #HomofobiaÉCrime

Compartilhe:

Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …