Últimas notícias:

Loading...

Deputado é afastado após caso de assédio e Isa Penna diz: ‘Não basta’

Fernando Cury foi filmado passando a mão no seio da deputada Isa Penna

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O deputado estadual Fernando Cury foi afastado do partido pelo o qual exerce seu mandato parlamentar, o Cidadania, nesta sexta-feira, 18, após caso de assédio. Ele foi filmado passando a mão no seio da deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na quinta-feira, 17.

Cena de assédio na Alesp
Crédito: ReproduçãoDeputado é afastado após caso de assédio e Isa Penna diz: ‘Não basta’

Em comunicado, o Cidadania afirma que a Comissão Executiva Nacional decidiu a afastar o deputado “de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Alesp”.

O deputado afirma que não foi “informado oficialmente pelo partido” sobre o afastamento e que “não houve qualquer notificação de procedimento interno do Conselho de Ética”. “Tão logo seja formalmente comunicado, irei apresentar a versão dos fatos, exercendo assim meu direito de defesa”, afirmou Fernando Cury.

Para Isa Penna, a decisão do Cidadania não é suficiente. “O que é necessário para um deputado que comete assédio em pleno plenário é que ele encerre a carreira política e deixe de ser deputado”, disse ela a deputada ao portal UOL.
Para ela, essa é uma “obrigação moral e cívica” do Cidadania e também da Alesp. “Nós estamos falando de assédio em pleno plenário, em plena sessão, com todas as câmeras ligadas.”

Nas imagens é possível ver o caso de assédio. O deputado aparece conversando com outro parlamentar e em seguida, ele se direciona à deputada do PSOL, que está apoiada na mesa diretora da Alesp. Fernando Cury, logo volta a conversar com outro deputado, que tenta o segurar, mas ele se dirige novamente Isa Penna. O parlamentar para atrás da deputada e apalpa o seio dela. Imediatamente, Isa Penna tenta afastá-lo.

Compartilhe: