Dia das Boas Ações reúne voluntários para colorir favela no Rio

Mutirão está marcado para o dia 9 de abril

Ação voluntária quer transformar visual de favela

Aos poucos, a favela Vila Canoas, na zona sul do Rio, vai ganhando novas cores. O resultado é fruto do trabalho da ONG Para Ti, que começou a pintar vielas e casas da comunidade no ano passado, mas que agora convoca um mutirão para ajudar no embelezamento do local.

A ação, que está marcada para acontecer no dia 9 de abril, compõe um dos projetos que fazem parte do “Dia das Boas Ações”, um evento mundial, que neste ano tem o Brasil como sede. “O objetivo da pintura é melhorar a vida dos moradores, transformar a favela em um lugar mais agradável, mais bonito e atrair o comércio”, conta Lidia Urani, organizadora do mutirão.

Para participar da pintura coletiva, os voluntários não precisam ter habilidades com as pinceladas, basta ter boa vontade e levar um rolo, pincel ou balde. As tintas serão disponibilizadas pela ONG, mas qualquer doação também será bem-vinda.

Mutirão vai contar com ajuda de moradores, voluntários e grafiteiros

“A gente quer que a ação sirva de estímulo para que seja reproduzida depois. Por isso, as crianças também participam. Assim, elas vão crescer com essa mentalidade de que a favela pode ser tornar um lugar muito agradável”, acredita Lidia.

Até agora, mais de 50 pessoas já se voluntariaram para participar da iniciativa. Se você também quiser ajudar nessa transformação, se inscreva neste link.

Dia das Boas Ações

Nos dias 8 e 9 de abril, outras centenas de ações como essa ocorrerão pelo país. No dia 10, data mundial para o Dia das Boas Ações, haverá uma grande celebração no Parque do Ibirapuera (SP), no Arpoador e Parque Garota de Ipanema (RJ), e no Parque da Cidade (DF). Saiba mais aqui.