Últimas notícias:

Loading...

Dona de floricultura distribui buquês a profissionais da saúde

Florista virou notícia após distribuir buquês em pequena cidade da França

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Enquanto o mundo luta contra as consequências da pandemia, demonstrações de afeto e apoio aos profissionais da saúde renovam a esperança de tempos melhores. Na França, Murielle Marcenac, proprietária de uma floricultura na pequena cidade de Saint-Estève, protagonizou uma dessas histórias.

Diante o aumento de casos de covid-19 no país, serviços não essenciais se viram outra vez obrigados a baixarem as portas após a retomada de medidas restritivas.

Para não perder as flores, Murielle resolveu homenagear aqueles que estão na linha de frente contra o coronavírus: preparou dezenas de buquês e, em reconhecimento ao esforço coletivo, deixou os ramos nos vidros dos carros dos profissionais da saúde estacionados no hospital.

🙏 Un énorme Bravo à Muriel Marcenac de l'entreprise MARCENAC FLEURS de Saint Estève 🙏 qui vient de déposer 400 bouquets…

Posted by Marjorie Pla on Monday, November 2, 2020

Fazer as pessoas sorrirem

Em entrevista a um jornal francês, a florista justificou a atitude. “Temos que apoiar uns aos outros, em tempos como estes”. E completou: “Eu tinha uma decisão a tomar e não queria desperdiçar as flores. Em vez de chorar, disse a mim mesmo que temos que fazer as pessoas sorrirem, especialmente em momentos como este“, comenta a florista.

Murielle espera que sua ideia germine por aí e refloresça em outros gestos semelhantes. “Eles apreciaram meu apoio e minha abordagem porque neste momento é complicado. Eles precisam disso, temos que nos apoiar em momentos como este e não ficar com raiva”. Revelou ainda que pretende repetir a boa ação sempre que sobrarem flores em seu estabelecimento.

Compartilhe: