Últimas notícias:

Loading...

Eduardo Bolsonaro posta vídeo de criança com arma nas mãos

O deputado infringiu três artigos do ECA com a publicação

Por: Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) postou um vídeo de uma criança com uma arma em mãos e infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nesta quarta-feira,19.

Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Bolsonaro

Eduardo compartilhou o vídeo em Twitter. Nele, o menino empunha um rifle e canta um funk. O rosto do menino não foi borrado, sua identidade não foi preservada.

O deputado apagou o vídeo de sua rede social, porque deve ter percebido que cometera uma infração. Mas na legenda do vídeo, Eduardo Bolsonaro havia, inclusive ironizado a situação.

“Esse vídeo provavelmente foi gravado nos EUA ou Suíça, países altamente armados. Ainda bem que estamos no Brasil e aqui além do desarmamento contamos com a proteção de nossos senadores!”.

Crédito: Reprodução/TwitterEduardo Bolsonaro posta vídeo de criança com arma nas mãos

Na terça-feira, 18, o Senado derrubou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizava o porte de armas.

Eduardo Bolsonaro conseguiu em um post infringir o ECA em pelo menos 3 artigos:

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.