Eleições 2020: o que você precisa saber sobre Joice Hasselmann
De aliada a desafeto bolsonarista, Joice Hasselmann aposta em popularidade para disputar prefeitura de São Paulo
De líder do governo no Congresso à aguerrida desafeto do clã Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL) segue os passos de alguns atores políticos que ganharam notoriedade na esteira do impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
Nomes que, assim como ela, surfaram a onda bolsonarista nas eleições de 2018 e, passados alguns anos, em meio aos desgastes de bastidores, tentam andar com as próprias pernas na disputa do pleito municipal.
Desde o rompimento de seu partido com o governo, Joice trabalha para se apresentar como uma opção conservadora e lavajatista para angariar novos apoiadores.
Ainda colhendo as consequências de seu rompimento com Bolsonaro, Joice se tornou alvo de ataques nas redes sociais ao confirmar candidatura nas eleições deste ano, com a criação da hashtag #JoiceNemAPau no Twitter.
Apesar da aparente popularidade nas redes sociais, Joice aparece com apenas 2% das intenções de voto em pesquisas recentes e está empatada com Arthur do Val (Patriota).
Do jornalismo à política
Formada em jornalismo, Joice nasceu em 1978 em Ponta Grossa, no Paraná. Em sua carreira jornalística, trabalhou na rádio CBN, BandNews, RIC TV e Rede Massa, afiliada paranaense do SBT. Em 2014, trabalhou como apresentadora para a revista Veja onde fazia comentários sobre política. Após passar por outros grandes veículos da imprensa, como a Jovem Pan, abriu mão do jornalismo para se lançar à política em 2018.
A convite de Jair Bolsonaro filiou-se ao PSL no mesmo ano. Com mais de 1 milhão de votos, elegeu-se a deputada federal mais votada do país e, em seguida, indicada pelo presidente eleito, ocupou o cargo de líder do governo no Congresso Nacional.
Planos para São Paulo
Quer saber mais sobre as propostas de Joice Hasselmann à cidade de São Paulo ? Conheça os planos para as pastas de habitação, saúde, educação, transporte e outros assuntos em sua página oficial.
Eleições 2020
Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais que elegerão vereadores e prefeitos em todo o país serão realizadas nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).