Eliana faz discurso sobre machismo e desigualdade de gênero

Por: Redação | Comunicar erro

A apresentadora Eliana Michaelichen falou sobre o machismo e a desigualdade de gênero no Brasil durante uma entrevista ao “Programa Raul Gil”, do SBT, no último sábado, dia 1º de outubro. Para ela, votar foi o único direito conquistado pelas mulheres até agora.

“A mulher não tem direito de ir e vir sozinha, porque se você está sozinha num restaurante vão te olhar torto, e se você está de saia curta no transporte público é porque você está querendo alguma coisa”, afirmou. E continuou: “Infelizmente, o mundo é muito machista, não é só no Brasil, tem muito preconceito com a mulher. O único direito que a gente teve foi o de votar. Sinceramente, o resto a gente ainda está engatinhando”.

A apresentadora Eliana comentou sobre a desigualdade de gênero no país
A apresentadora Eliana comentou sobre a desigualdade de gênero no país

Eliana também comentou sobre a desigualdade de gênero nos salários: “Existe machismo demais em nosso país, em tudo, por exemplo, com relação ao salário. Eu acho que os homens – seja na TV, no esporte, no escritório, em qualquer lugar -, se você exerce a mesma função, a mulher sempre ganha menos”.

Em seguida, Raul Gil interrompeu e questionou a apresentadora. “Onde isso? Na televisão? Queria ganhar o que você ganha”, rebateu. Depois, Eliana ainda discursou sobre usar roupas curtas e garantiu que a mulher tem que ter o direito de vestir o que se sentir bem. Por fim, ela pediu para os jovens terem consciência e ajudarem a mudar o mundo em que vivem.

Assista ao vídeo:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …