Em meio à pandemia, Bolsonaro foi dar seu rolê no comércio de Brasília
Na contramão de todos os chefes de estado do mundo, presidente do Brasil cumprimentou comerciantes, tirou selfies e soltou pérolas bizarras
Esta cena seria repudiada em qualquer país ao redor do globo. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o isolamento social tem se mostrado a melhor alternativa para o combate. Porém, a pessoa que mais deveria nos dar o exemplo fez algo totalmente diferente das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na manhã deste domingo, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Jair Bolsonaro (sem partido), deu um rolê na área comercial de Brasília, cumprimentou populares e tirou selfies com o rebanho.
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
O momento foi gravado e compartilhado pelo próprio presidente pelas redes sociais. “A morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar é parado, porque se não morrer da doença, vai morrer de fome. Eu prefiro morrer de nenhum jeito, né?”, disse o vendedor, antes de ser replicado por Bolsonaro: “Não vai morrer não”.
- 5 vezes em que Richarlison ajudou no combate à pandemia da Covid-19
- ‘Bolsonaro Insignificante’ entra nos TTs do Twitter
- ‘Nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo’, diz OMS a Bolsonaro
- Bolsonaro usa tragédia no Sul da BA para atacar lockdown
Bolsonaro age, inclusive, na contramão das recomendações de seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No sábado, 28, Mandetta condenou atos pela abertura do comércio e disse que “os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas”.