Entre ‘Fora, Doria’ e ‘Trump 2020’, grupo protesta contra vacina em SP

Os presentes estavam aglomerados e, em sua maioria, sem máscara

01/11/2020 21:04

Neste domingo, 1º, um grupo de aproximadamente 300 pessoas se reuniu na Avenida Paulista, em São Paulo, protestar contra o governador João Doria (PSDB) e a obrigatoriedade da vacina da covid-19.

Manifestação em São Paulo contra a Vacina
Manifestação em São Paulo contra a Vacina - Reprodução/Redes Sociais

Entre os cartazes, havia frases de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que concorre à reeleição neste mês, e críticas à imprensa. Os presentes estavam aglomerados e, em sua maioria, sem máscara.

Segundo os manifestantes, Doria que usar a população como cobaia em um experimento sem comprovação científica. Esse pensamento está alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), opositor político do governador tucano.

Eleito sob o jargão “Bolsodoria”, João Doria diz que nunca foi bolsonarista
Eleito sob o jargão “Bolsodoria”, João Doria diz que nunca foi bolsonarista - reprodução

“Ninguém aqui é negacionista”, disse a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). “Aqui não tem ninguém que é contra a vacina do sarampo ou da poliomielite. Mas nós não somos obrigados a nos submeter a um tratamento experimental. Nós não somos cobaias.”

O ato foi convocado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP). Apesar de ter sido eleito no sistema eleitoral vigente e ser um representante do poder legislativo, ele acusou a velha política de cercear a liberdade e pregou a desobediência civil.

O deputado também disse que os poderes constituídos da República não irão se levantar para defender os brasileiros, criticando Rodrigo Maia e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação, realizada em frente ao Masp, começou às 14h e terminou 16h30.