Estudante de Geografia é encontrado morto em prédio da USP

Filipe Varea Leme estava dentro de elevador na Poli

Por: Redação

Filipe Varea Leme, estudante da Universidade de São Paulo (USP) foi encontrado morto na última terça-feira, 30, no prédio da Escola Politécnica. O aluno tinha 21 anos de idade, cursava Geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e trabalhava como monitor na Poli.

estudante morto elevador poli usp
Crédito: Reprodução/DivulgaçãoEstudante foi encontrado morto dentro de elevador na Poli, dentro da USP

De acordo com o “Bom Dia SP”, da Globo, Leme foi encontrado já sem vida por volta das 15h40 com um ferimento na cabeça, dentro de um elevador com um armário tombado sobre ele. A polícia investiga a hipótese de que Filipe carregava o armário que caiu sobre ele.

Em nota, a instituição lamentou a tragédia. “[Lamentamos] Profundamente o falecimento do estudante de geografia e monitor da Poli, Filipe Varea Leme, ocorrido no dia de hoje, 30 de abril. A direção da Poli ressalta que preza pela adoção das medidas de segurança necessárias para a rotina do trabalho dentro de suas dependências. A escola informa, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes. Neste momento de profunda dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da Universidade está prestando apoio à família”.

Compartilhe: