Estudantes ajudam a construir casas em comunidades de São Paulo

Os alunos participam de projeto voluntário da ONG TETO

Por: Casa.com.br
construção de moradias populares
Crédito: Divulgação / Casa.com.brOs planos de habilitação social são feitos em conjunto com os moradores

No Colégio Franciscano Pio XII, a consciência social é estimulada desde cedo. Há 7 anos, alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio participam do projeto voluntário da ONG TETO, construindo casas emergenciais para famílias que vivem em situação de extrema pobreza nas periferias do Estado de São Paulo, e elaborando planos de habilitação social em conjunto com os moradores. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Neste ano, quatro casas serão construídas na comunidade Porto de Brasilândia em duas etapas: primeiro, por um grupo de 20 alunos nos próximos dias 14 e 15 de setembro e, depois, por outros 20 estudantes entre os dias 19 e 20 de outubro.

“Está é uma ação solidária muito importante, tanto para os moradores da comunidade quanto para os nossos alunos, que são convidados a participar do projeto como voluntários”, explica Maria Aparecida Rocha, coordenadora da Pastoral do Colégio.

Leia na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …