Estudantes ajudam a construir casas em comunidades de São Paulo

Os alunos participam de projeto voluntário da ONG TETO

Os planos de habilitação social são feitos em conjunto com os moradores
Créditos: Divulgação / Casa.com.br
Os planos de habilitação social são feitos em conjunto com os moradores

No Colégio Franciscano Pio XII, a consciência social é estimulada desde cedo. Há 7 anos, alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio participam do projeto voluntário da ONG TETO, construindo casas emergenciais para famílias que vivem em situação de extrema pobreza nas periferias do Estado de São Paulo, e elaborando planos de habilitação social em conjunto com os moradores. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Neste ano, quatro casas serão construídas na comunidade Porto de Brasilândia em duas etapas: primeiro, por um grupo de 20 alunos nos próximos dias 14 e 15 de setembro e, depois, por outros 20 estudantes entre os dias 19 e 20 de outubro.

“Está é uma ação solidária muito importante, tanto para os moradores da comunidade quanto para os nossos alunos, que são convidados a participar do projeto como voluntários”, explica Maria Aparecida Rocha, coordenadora da Pastoral do Colégio.

Leia na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.