CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro novamente por outra mulher

A advogada que representa as três mulheres que já denunciaram o arquiteto, informou que o crime teria ocorrido em 2015

Por: Redação

O ex-BBB Felipe Prior foi acusado de estupro novamente por outra mulher, segundo declarou Maira Pontes, advogada que representa as três mulheres que já denunciaram o arquiteto, confirmou ao portal ‘Notícias da TV’. Segundo ela, o crime teria acontecido em 2015.

bbb prior estupro
Crédito: Reprodução/TVGloboEx-BBB Felipe Prior é acusado de estupro novamente por outra mulher

“Eu colhi o depoimento dela, mas ainda não foi juntado ao inquérito já existente. Ela afirmou ter sido vítima de um estupro, ocorrido em 2015. Não vamos dar mais nenhum detalhe para que não seja feita nenhuma possível identificação desta mulher”, disse a advogada.

Já existe um inquérito instaurado contra Prior, onde Maira afirmou que incluirá a nova denúncia. Ficará a cargo do Ministério Público decidir se inclui o novo caso no processo em andamento ou se ocorrerá em paralelo.

Na última terça-feira, 14, o caso envolvendo a ficha policial de Felipe Prior ganhou um novo desdobramento. A Justiça de São Paulo (SP) negou pedido de habeas corpus preventivo para o ex-BBB. O arquiteto fez o pedido para extinguir as denúncias de estupro e impedir sua eventual prisão.

O QUE FAZER EM CASO DE ESTUPRO?

  • Cuide da sua saúde em primeiro lugar. Antes de se preocupar com as medidas legais é importante receber atendimento médico, se necessário. Existem centros especializados em saúde da mulher que costumam estar melhor preparados para os casos de violência sexual.
  • Chame a polícia ou vá até uma delegacia.
  • Será feito um boletim de ocorrência e você será encaminhada, em seguida, a um hospital para realizar exames e receber medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (como o HIV), além de receber a pílula do dia seguinte para evitar gravidez, caso já não tenha passado por atendimento médico.
  • O boletim de ocorrência logo após o crime é importante para que seja feito o exame de corpo de delito (realizado por um médico no Instituto Médico Legal — IML). Por essa mesma razão, não é recomendável que a vítima tome banho após o ocorrido, pois isso pode impedir a coleta de algumas provas importantes para a investigação e posteriormente para o processo criminal (ex: identificação da presença de sêmen o que pode auxiliar até na identificação do autor). Além disso, é importante guardar as roupas usadas no momento do crime para coleta de provas. O DNA do autor pode ser coletado destas peças de roupa, por exemplo.
  • Nos casos em que houve o uso de drogas como o “Boa Noite Cinderela” é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é fazê-lo o quanto antes possível.
  • Nunca se deve culpar a vítima pelo crime cometido contra ela. A culpa jamais será da vítima e pressão de amigos e familiares indagando sobre a roupa, comportamento, postura, circunstâncias corroboram para os altos índices de suicídio entre vítimas de estupro.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.