Ex-diplomata que foi filmado agredindo atriz se entrega à polícia

Imagens mostram Cristiane Machado sendo agredida pelo marido, Sergio Schiller Thompson-Flores, que resolveu se entregar no último domingo, 25

Por: Redação | Comunicar erro

Sergio Schiller Thompson-Flores, o empresário e ex-diplomata que foi filmado agredindo a esposa, a atriz Cristiane Machado, se entregou à 28ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na tarde deste domingo, 25. As informações foram confirmadas pela delegada do caso, Débora Rodrigues, ao G1.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Thompson-Flores entrou no sistema prisional do estado na noite do domingo. Ele foi encaminhado ao presídio de Benfica, segundo apuração da TV Globo. “Mais informações não serão divulgadas por questões de segurança”, disse a pasta.

diplomata agride atriz polícia
Crédito: reprodução/TV GloboEx-diplomata que foi filmado agredindo atriz se entrega à polícia

Depois de a atriz Cristiane Machado ter gravado algumas das agressões que sofreu do marido, o caso ganhou destaque nacional. Ela chegou a instalar câmeras em sua casa que registraram, em 31 de agosto, tapas e tentativas de enforcamento. Também gravou com o celular ameaças de morte a ela e à família.

Entenda o caso

No domingo, 18, o “Fantástico” da TV Globo, exibiu reportagem que mostra Cristiane Machado sendo violentamente agredida por Sergio Schiller Thompson-Flores. As imagens foram feitas através de câmeras escondidas no quarto do casal pela vítima. Nas cenas, é possível ver o agressor tentando enforcar a mulher com um fio de telefone. Para a defesa do acusado, as imagens foram editadas.

Machado e Thompson-Flores oficializaram união no ano passado. Não demorou muito e o primeiro episódio de agressão aconteceu, segundo depoimento da atriz. Em outra ocasião, além de bater na mulher, Schiller quebrou a casa e foi preso em flagrante, solto em seguida após pagar fiança. Na ocasião, a Justiça determinou que o mesmo não se aproximasse de sua esposa.

Segundo Mattos, que representa o ex-diplomata, Cristiane denunciou Thompson-Flores movida por interesses financeiros. Um contrato assinado pelo casal, homologado pela Justiça, prevê que a atriz, em caso de separação, receba R$ 400 mil. O valor tem um acréscimo de 200 salários mínimos se houver traição ou agressão. O advogado que representa a vítima, Sylvio Guerra, cobra R$ 605 mil por conta da separação.

A atriz contesta a tese do advogado de seu ex-marido, e diz que não consegue “entender que relação tem o contrato com uma tentativa de feminicídio, de uma agressão sem limites”.

1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …