Fábio Pannunzio chama Bolsonaro de ‘ditador’

Ex-jornalista da Band também criticou Flávio e Sergio Moro

Por: Redação Comunicar erro

Fábio Pannunzio, ex-apresentador da Band, usou seu perfil no Twitter para fazer críticas a Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro e Sergio Moro.

fabio pannuzio bolsonaro
Crédito: Reprodução/Band e Agência BrasilFábio Pannunzio publicou uma enxurrada de críticas ao governo Bolsonaro

O jornalista iniciou sua enxurrada de comentários negativos dizendo que o presidente da república é um “déspota eleito com voto popular”, e usou como base para sua afirmação um texto da Folha de S. Paulo em que diz que um ex-assessor do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e uma planilha apreendida em uma gráfica sugerem que dinheiro do esquema de candidatas laranjas do PSL em Minas Gerais foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas do ministro e de Bolsonaro.

Folha levanta grave suspeita sobre demissão de Pannunzio da Band

“Aí está o blábláblá do ditador Jair Messias Bolsonaro sobre os rolos dele e de seu ministro do Turismo. A culpa, como sempre, é do sofá e da imprensa. Quem ataca as instituições, restaura a censura, conspurca a laicidade do Estado, persegue a imprensa e os adversários e usa o Poder para beneficiar parentes não merece ser tratados como Presidente da República. A partir de agora, passo a me referir a ele como ditador Bolsonaro”, escreveu.

Sobre o senador do PSL, Pannunzio ironizou: “Por falar nisso, cadê o Queiroz? Explica pra gente os depósitos fracionados na sua conta e o seu enorme patrimônio. Saia de cima do próprio rabo para falar do rabo dos outros”.

Por fim, o jornalista criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública ironizando um post feito por ele sobre uma suposta ligação entre PCC e advogados do PT.

“A política do governo Jair Bolsonaro de segurança tem por base o isolamento das lideranças criminosas em presídios federais e o controle das comunicações. Isso tem levado à redução dos crimes e protegido a população contra ataques e ordens de assassinatos”, escreveu Moro, que foi rebatido por Pannunzio. “A política de segurança do ditador Bolsonaro tem como base mandar seu ministro da Justiça para o STF, nada mais.”

Moro também usou seu perfil no Twitter para defender Bolsonaro das acusações de irregularidades em sua campanha eleitoral. O ex-apresentador, então, retrucou: “Como você sabe, Sergio Moro, se vive jurando que não participou da campanha? Ou isto é uma confissão? Que dados você tem para afirmar que a campanha dele foi baratinha e que não houve caixa 2? Como sabe disso? Que papel você teve na eleição do Bolsonaro além de tirar o Lula da jogada?”.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …