Falso produtor cultural é preso acusado de estuprar mulheres em SP

O homem de 37 anos utilizava as redes sociais para atrair as vítimas

Por: Redação

A polícia prendeu no último domingo, 17, um homem que se passa por um produtor cultural acusado de estuprar mulheres que buscavam vaga em peça teatral.

De acordo com a polícia, Rodner Martins de Almeida, 37 anos, usava as redes sociais para atrair mulheres para sua casa no bairro do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

Rodner Martins de Almeida, 37 anos, foi preso no bairro do Mandaqui
Créditos: Istock
Rodner Martins de Almeida, 37 anos, foi preso no bairro do Mandaqui

Em depoimento à polícia, segundo o G1, as vítimas contaram que o homem se apresentava como produtor cultural e as convidava para ir até a pensão onde ele se hospedava para fazer testes de elenco.

Quando elas chegavam no local, Rodner dizia que as mulheres precisavam fazer sexo com ele como parte dos testes. Ao menos duas mulheres recusaram e disseram à polícia que foram estupradas.

“No local havia o quarto usado para os falsos testes, abusos e até mesmo cárcere privado”, contou o delegado.

Quatro mulheres reconheceram Rodner durante o depoimento. Outras três devem ser ouvidas ainda esta semana.

Como denunciar casos de assédio sexual ou estupro

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica.

Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você vista, de que modo você dance ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio. Saiba mais aqui.