Famosas apoiam Claudia Leitte após assédio de Silvio Santos

Deborah Secco, Simone & Simaria, Mariana Xavier e outras defenderam a cantora

Por: Redação
Deborah Secco e as irmãs Simone e Simaria defenderam Claudia Leitte
Crédito: Reprodução/InstagramDeborah Secco e as irmãs Simone e Simaria defenderam Claudia Leitte

Diversas famosas se manifestaram no post que Claudia Leitte fez nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 12, sobre o caso de assédio sofrido no palco do Teleton, no SBT, por Silvio Santos, no último fim de semana.

A cantora fez um post desabafando sobre a situação constrangedora e recebeu o apoio de outras celebridades.

“Se eu já era sua fã, agora então…Arrasou, mana! E o constrangimento não foi só seu, foi de todas”, escreveu Maira Charken. “Te amo! Estamos juntas”, disse Deborah Secco. “É isso”, completou Andressa Suita. “Quantas vezes nos sentimos assim?! Constrangidas, chocadas, acuadas, sem saber nem direito como reagir, porque como disse a Fernanda Lima, somos quase sempre tratadas como loucas. Importantíssimo falar, Claudia Leitte”, escreveu Mariana Xavier. “Bravíssima! Mulher, artista, ativista, diva! Você está acima de tudo isso”, comentou Nany People. Já as cantoras Simone e Simaria aplaudiram o post da cantora.

Revoltados com a declaração do veterano, vários internautas estão criticando a postura do apresentador no Instagram de Patricia e Silva Abravanel, filhas do dono da emissora.

“Patricia, pelo amor de Deus, pede pro seu pai não falar tanta besteira. Tive vergonha alheia pelo seu comentário com a Claudia Leitte, foi machista, deselegante e preconceituoso…”, escreveu uma internauta.

ASSÉDIO SEXUAL NA TV

Crédito: Reprodução / Twitter Claudia Leitte fica constrangida no palco do Teleton 2018

Claudia Leitte usou um vestido rosa justo e curto para a noite de apresentação no Teleton, no SBT, quando foi surpreendida por comentários machistas de Silvio Santos.

O apresentador se recusou a cumprimentá-la dizendo que “esse negócio de abraço, me excita e eu não gosto de ficar excitado”. “Da maneira que você está se apresentando dá vontade de sair da poltrona, tomar um chopp e depois procurar um conforto […] Não sabia que você se apresentava com essa roupa, essa aí é uma novidade”, disparou.

Claudinha, por sua vez, desabafou: “Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, escreveu.

View this post on Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

1
Bolsonaro pode sofrer impeachment por crime de responsabilidade?
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no whatssapp um vídeo que relembra a facada que tomou durante sua campanha presidencial e …
2
A repercussão dos ataques machistas à jornalista Patrícia Campos Mello
No final da última semana, Hans River do Rio Nascimento foi chamado para prestar depoimento na CPMI das Fake News. …
3
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
4
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
5
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
6
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
7
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
8
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …