Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo

Youtuber contou que já acionou os advogados para tomar medidas judiciais sobre o caso

Por: Redação
Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo
Crédito: Reprodução/YoutubeFelipe Neto

Felipe Neto decidiu tomar uma decisão a respeito do vídeo íntimo que vazou na internet na última quarta-feira, 25. O youtuber  afirmou que vai processar quem postou e quem compartilhou as imagens na rede.

O influenciador digital publicou um comunicado em sua conta na plataforma de vídeos depois de se reunir com advogados, assessores de imprensa e colegas de trabalho para elaborar um posicionamento diante da ação criminosa dos usuários.

Apesar de ter feito piada sobre o episódio e mostrado alguns memes sobre o vazamento do nude, Neto disse que soube da publicação das imagens, gravadas há três anos, pela mensagem de um amigo, logo pela manhã.

“No início, eu fiquei confuso, confesso. Fiquei meio pasmo, sem saber o que fazer. Tá, o que eu faço? Como vou reagir a isso?”, descreveu sua reação no vídeo. “Vazou um vídeo íntimo meu. Isso é crime. Isso é extremamente errado, extremamente problemático”.

Apesar de ter noção de que o caso é considerado crime e precisa fazer algo para que os culpados não saiam impunes, Felipe considerou tratar a situação com bom humor já que sempre fez piada de tudo na própria vida.

“Eu vou fazer piada, essa é a minha função na internet. Agora, isso, de fato, é crime. Isso é importante ser ressaltado. Em 2018, você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Por mais que a gente tenha dado risada, por mais que a gente tenha se divertido aqui nesse vídeo. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo serão processadas criminalmente”, destacou.

Repercussão

Pouco tempo depois de alcançar os trending topics do Twitter pelo suposto vazamento de um vídeo íntimo, Felipe Neto se manifestou em tom de ironia. No entanto, o famoso não negou, nem confirmou a autoria das imagens.

“Gente eu achei que tinha visto o pior vídeo do mundo quando saiu o 2Girl1Cup, mas depois de vazar meu pinto na internet, eu mudei meus conceitos”, afirmou ele.

https://twitter.com/felipeneto/status/1022189640223260674?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1022189640223260674&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fvaza-na-web-suposto-video-intimo-de-felipe-neto%2F

Crime

Assim como Felipe Neto, outras celebridades já tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados ilegalmente nas redes sociais. O que poucos sabem, no entanto, é que essa prática configura crime, passível de punição.

Abaixo, aprenda a descobrir se seus nudes vazaram ou foram publicados de forma criminosa em sites de entretenimento adulto ou nas plataformas digitais.

Compartilhe:

1
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
2
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
3
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
4
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
5
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
6
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
7
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …
8
Qual o impacto do feminismo na periferia ? Luana Hansen dá a letra
Dj, MC e produtora musical, Luana Hansen fez e faz história no movimento hip hop há, pelo menos, duas décadas. …