Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo

Youtuber contou que já acionou os advogados para tomar medidas judiciais sobre o caso

Por: Redação
Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo
Crédito: Reprodução/YoutubeFelipe Neto

Felipe Neto decidiu tomar uma decisão a respeito do vídeo íntimo que vazou na internet na última quarta-feira, 25. O youtuber  afirmou que vai processar quem postou e quem compartilhou as imagens na rede.

O influenciador digital publicou um comunicado em sua conta na plataforma de vídeos depois de se reunir com advogados, assessores de imprensa e colegas de trabalho para elaborar um posicionamento diante da ação criminosa dos usuários.

Apesar de ter feito piada sobre o episódio e mostrado alguns memes sobre o vazamento do nude, Neto disse que soube da publicação das imagens, gravadas há três anos, pela mensagem de um amigo, logo pela manhã.

“No início, eu fiquei confuso, confesso. Fiquei meio pasmo, sem saber o que fazer. Tá, o que eu faço? Como vou reagir a isso?”, descreveu sua reação no vídeo. “Vazou um vídeo íntimo meu. Isso é crime. Isso é extremamente errado, extremamente problemático”.

Apesar de ter noção de que o caso é considerado crime e precisa fazer algo para que os culpados não saiam impunes, Felipe considerou tratar a situação com bom humor já que sempre fez piada de tudo na própria vida.

“Eu vou fazer piada, essa é a minha função na internet. Agora, isso, de fato, é crime. Isso é importante ser ressaltado. Em 2018, você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Por mais que a gente tenha dado risada, por mais que a gente tenha se divertido aqui nesse vídeo. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo serão processadas criminalmente”, destacou.

Repercussão

Pouco tempo depois de alcançar os trending topics do Twitter pelo suposto vazamento de um vídeo íntimo, Felipe Neto se manifestou em tom de ironia. No entanto, o famoso não negou, nem confirmou a autoria das imagens.

“Gente eu achei que tinha visto o pior vídeo do mundo quando saiu o 2Girl1Cup, mas depois de vazar meu pinto na internet, eu mudei meus conceitos”, afirmou ele.

https://twitter.com/felipeneto/status/1022189640223260674?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1022189640223260674&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fvaza-na-web-suposto-video-intimo-de-felipe-neto%2F

Crime

Assim como Felipe Neto, outras celebridades já tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados ilegalmente nas redes sociais. O que poucos sabem, no entanto, é que essa prática configura crime, passível de punição.

Abaixo, aprenda a descobrir se seus nudes vazaram ou foram publicados de forma criminosa em sites de entretenimento adulto ou nas plataformas digitais.

Compartilhe:

Tags: #nude #Nudez
1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …