Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo

Youtuber contou que já acionou os advogados para tomar medidas judiciais sobre o caso

Por: Redação Comunicar erro
Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo
Crédito: Reprodução/YoutubeFelipe Neto

Felipe Neto decidiu tomar uma decisão a respeito do vídeo íntimo que vazou na internet na última quarta-feira, 25. O youtuber  afirmou que vai processar quem postou e quem compartilhou as imagens na rede.

O influenciador digital publicou um comunicado em sua conta na plataforma de vídeos depois de se reunir com advogados, assessores de imprensa e colegas de trabalho para elaborar um posicionamento diante da ação criminosa dos usuários.

Apesar de ter feito piada sobre o episódio e mostrado alguns memes sobre o vazamento do nude, Neto disse que soube da publicação das imagens, gravadas há três anos, pela mensagem de um amigo, logo pela manhã.

“No início, eu fiquei confuso, confesso. Fiquei meio pasmo, sem saber o que fazer. Tá, o que eu faço? Como vou reagir a isso?”, descreveu sua reação no vídeo. “Vazou um vídeo íntimo meu. Isso é crime. Isso é extremamente errado, extremamente problemático”.

Apesar de ter noção de que o caso é considerado crime e precisa fazer algo para que os culpados não saiam impunes, Felipe considerou tratar a situação com bom humor já que sempre fez piada de tudo na própria vida.

“Eu vou fazer piada, essa é a minha função na internet. Agora, isso, de fato, é crime. Isso é importante ser ressaltado. Em 2018, você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Por mais que a gente tenha dado risada, por mais que a gente tenha se divertido aqui nesse vídeo. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo serão processadas criminalmente”, destacou.

Repercussão

Pouco tempo depois de alcançar os trending topics do Twitter pelo suposto vazamento de um vídeo íntimo, Felipe Neto se manifestou em tom de ironia. No entanto, o famoso não negou, nem confirmou a autoria das imagens.

“Gente eu achei que tinha visto o pior vídeo do mundo quando saiu o 2Girl1Cup, mas depois de vazar meu pinto na internet, eu mudei meus conceitos”, afirmou ele.

https://twitter.com/felipeneto/status/1022189640223260674?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1022189640223260674&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fvaza-na-web-suposto-video-intimo-de-felipe-neto%2F

Crime

Assim como Felipe Neto, outras celebridades já tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados ilegalmente nas redes sociais. O que poucos sabem, no entanto, é que essa prática configura crime, passível de punição.

Abaixo, aprenda a descobrir se seus nudes vazaram ou foram publicados de forma criminosa em sites de entretenimento adulto ou nas plataformas digitais.

Compartilhe:

Tags: #nude #Nudez
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …