Fernando Holiday se descontrola durante entrevista sobre caixa 2

Fernando Holiday se exaltou em entrevista
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci
Fernando Holiday se exaltou em entrevista

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) bateu boca ao vivo com um jornalista durante uma tentativa de entrevista na Rádio Bandeirantes na última terça-feira, 14.

O motivo foi o questionamento sobre o suposto uso de caixa 2 para pagar cabos eleitorais do vereador, publicado em reportagem do Buzzfeed Brasil nesta semana.

Segundo o levantamento, a campanha de Holiday, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), não declarou os gastos com um grupo que fazia panfletagem para o vereador na reta final da eleição de 2016.

A liderança do MBL, grupo que organizou protestos “contra a corrupção” e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), falou por poucos minutos antes de se descontrolar.

Após duras críticas do apresentador Fábio Pannuzio e do repórter Pedro Campos (a partir dos 3:15), Holiday começou a falar ao vivo, até a entrevista acabar em um verdadeiro bate-boca. Após o vereador surtar, Pannuzio preferiu encerrar a entrevista.

“Olha, vereador, foi um desprazer enorme tê-lo como representante na Câmara dos Vereadores”, disse o apresentador ao final do programa.

Ouça a gravação (com a discussão a partir dos 7 minutos):

Sobre a acusação de caixa 2, Fernando Holiday escreveu em seu Facebook que pedirá ao Ministério Público Eleitoral que investigue as contas da campanha.

  • O posicionamento de Fernando Holiday já provocou polêmica outras vezes. Relembre algumas delas.