Vereador Fernando Holiday quer revogar o Dia da Consciência Negra

O vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), 20, informou que está preparado para apresentar uma uma proposta para revogar o Dia da Consciência Negra. A data é celebrada todo dia 20 de novembro e foi escolhida para homenagear Zumbi dos Palmares.

Em entrevista à TV Câmara nesta quarta-feira, 4, Holiday informou também que vai propor o fim das cotas raciais em concursos públicos municipais de São Paulo.

Holiday ainda contou à TV Câmera:“Vou ter propostas de várias frentes, algumas delas mais polêmicas, como propor o fim das cotas raciais em concursos públicos municipais em São Paulo. É um debate que há muito tempo venho encampando, contrário às cotas porque acredito que elas reforçam o machismo ao invés de ajudar os negros.”

O vereador disse também que vai apresentar propostas para revogar qualquer tipo de burocracia que atrapalhe o microempreendedor e o microempresário que atua nas regiões periféricas da cidade.

Outra ideia que deve ser apresentada por ele é a proibição de homenagens em sessões solenes a ditadores e pessoas consideradas genocidas.