Filho de Beatriz Segall repudia fake news a favor de Bolsonaro

Eleitores do ex-deputado utilizaram imagens da atriz que morreu em setembro para propagar notícia falsa contra Fernando Haddad

beatriz segall jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/FacebookFake news com o nome de Beatriz Segall viralizou na web

A eleição presidencial no Brasil só termina no próximo dia 28, mas já é  seguro afirmar que as fake news, assim como ocorreu no pleito dos Estados Unidos, tem desempenhado papel decisivo na corrida pelo Palácio do Planalto. Recentemente, inclusive, eleitores de Jair Bolsonaro utilizaram uma foto da atriz Beatriz Segall para viralizar uma notícia falsa na web contra Fernando Haddad.

Na imagem, Beatriz, que morreu em setembro, aparece com o rosto machucado. Na legenda, os responsáveis afirmam que a “senhora foi agredida por petistas na rua quando gritou Bolsonaro”. A informação, no entanto, não passa de uma grande mentira.

Beatriz Segall
Crédito: Reprodução/FacebookFake news com o nome de Beatriz Segall viralizou na web

Por meio de nota, o filho da atriz repudiou o uso indevido da imagem de sua mãe e classificou o ato como uma “covardia”.

Ainda no comunicado, os representantes da artista, que ficou conhecida pela personagem Odete Roitman, de “Vale Tudo”, afirma que “a imagem se refere a um acidente de que [Beatriz Segall] foi vítima há alguns anos [quando tropeçou em uma calçada no Rio de Janeiro], nada tendo a ver com qualquer ato de agressão”.

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …