Filho de Beatriz Segall repudia fake news a favor de Bolsonaro

Eleitores do ex-deputado utilizaram imagens da atriz que morreu em setembro para propagar notícia falsa contra Fernando Haddad

beatriz segall jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/FacebookFake news com o nome de Beatriz Segall viralizou na web

A eleição presidencial no Brasil só termina no próximo dia 28, mas já é  seguro afirmar que as fake news, assim como ocorreu no pleito dos Estados Unidos, tem desempenhado papel decisivo na corrida pelo Palácio do Planalto. Recentemente, inclusive, eleitores de Jair Bolsonaro utilizaram uma foto da atriz Beatriz Segall para viralizar uma notícia falsa na web contra Fernando Haddad.

Na imagem, Beatriz, que morreu em setembro, aparece com o rosto machucado. Na legenda, os responsáveis afirmam que a “senhora foi agredida por petistas na rua quando gritou Bolsonaro”. A informação, no entanto, não passa de uma grande mentira.

Beatriz Segall
Crédito: Reprodução/FacebookFake news com o nome de Beatriz Segall viralizou na web

Por meio de nota, o filho da atriz repudiou o uso indevido da imagem de sua mãe e classificou o ato como uma “covardia”.

Ainda no comunicado, os representantes da artista, que ficou conhecida pela personagem Odete Roitman, de “Vale Tudo”, afirma que “a imagem se refere a um acidente de que [Beatriz Segall] foi vítima há alguns anos [quando tropeçou em uma calçada no Rio de Janeiro], nada tendo a ver com qualquer ato de agressão”.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …