Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso

'Foi injusto' disse Roberto Jefferson Filho (PTB) sobre o presidente ter abandonado seu pai e o chamado de 'bandido'

O filho de Roberto Jefferson, Roberto Jefferson Filho (PTB), se incomodou com a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) após seu pai ter sido preso em sua casa, em Levy Gasparian, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso
Créditos: Reprodução
Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso

Para o filho de Roberto Jefferson, Bolsonaro foi “injusto” ao chamar seu pai de “bandido” e “criminoso” após ele ter resistido a um mandado de prisão atirando na Polícia Federal e lançando uma granada contra os agentes.

Após o episódio, mesmo sendo seu aliado há muitos anos, Bolsonaro pulou do barco e nao defendo o amigo. Chateado, Roberto Jefferson Filho criticou a fala do presidente e afirmou:

“Eu acho que é injusto (a fala de Bolsonaro), com certeza. Até porque, Bolsonaro estava lá? Ele sabe o que aconteceu? Eu não sei quem atirou. Pelo que entendi, a polícia atirou primeiro. Parece, pelo vídeo, que a polícia atirou primeiro. Se você está tomando tiro, vai fazer o quê? — afirmou Roberto Jefferson Filho.

Bolsonaro divulgou um vídeo logo após a prisão de Roberto Jefferson dizendo: “O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente.

Desde que estourou a confusão e o caso tomou repercussão nacional, Bolsonaro tentou se distanciar do episódio, que pode desgastar muito sua imagem a menos de uma semana do segundo turno das Eleições. O presidente se esforçou para se descolar de Roberto Jefferson chegando a dizer que não havia sequer uma foto deles juntos. Vale destacar que Roberto Jefferson é seu fiel aliado e ex-presidente de um dos partidos da base do governo.