Fim do isolamento é pressão de quem está ‘perdendo dinheiro na Bolsa’, diz Maia

"Não podemos colocar a vida dos brasileiros em perigo por conta de investidores que foram para o risco"

Por: Redação

Em reunião com governadores nesta tarde, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pressão pelo fim da quarentena pregada por Jair Bolsonaro é ‘pressão de quem está perdendo dinheiro na bolsa’.

“A gente tem que sair desse enfrentamento sobre sair do isolamento ou não sair. Isso nada mais é do que a pressão de milhares de pessoas que aplicaram seus recursos na bolsa, acreditaram no sonho da prosperidade da bolsa, nos 150 mil pontos”, disse Maia em videoconferência com 26 dos 27 governadores.

Crédito: Wilson Dias/Agência BrasilPara Rodrigo Maia, polêmica da quarentena é ‘pressão de quem está perdendo dinheiro na bolsa’

O presidente da Câmara também cobrou previsibilidade por parte do governo federal para que as medidas restritivas possam ser reavaliadas com o tempo, mas por ora continuou defendendo o isolamento da sociedade brasileira. “Não podemos colocar a vida dos brasileiros em perigo por conta de investidores que foram para o risco”, afirmou.



Sobre a proposta de Bolsonaro de adotar o isolamento vertical (na qual apenas os grupos de risco permaneceriam isolados), Rodrigo Maia afirmou que não dá para discutir o assunto sem uma estratégia sólida. “Como alguém pode falar em isolamento vertical se até hoje não apresentou uma proposta para os idosos mais pobres?”

Compartilhe: