Frei e ex-pároco são acusados de abuso sexual e pedofilia no DF

Paróquia repudiou ações que violem a dignidade de qualquer um dos seus integrantes

Por: Redação

A Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas, uma das mais tradicionais do Distrito Federal, enfrenta a indignação da comunidade depois que o frei e um ex-pároco foram acusados de abuso sexual e pedofilia. A pastoral publicou nota afirmando que investigará o caso.

Crédito: Reprodução/FacebookFrei e um ex-pároco foram acusados de pedofilia

“Nos últimos dias, acusações ganharam evidência nas redes sociais acerca de membros da nossa Paróquia. Viemos, através desta nota, primeiramente, oferecer nosso apoio e solidariedade para todos envolvidos nesta terrível situação. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e os fatos apresentados estão em apuração para que as medidas necessárias sejam tomadas”, afirma a postagem publicada pelo site Metrópoles.

Saiba como denunciar caso de abuso infantil:

O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo (As informações são da UNICEF).

Compartilhe: