Futuro chanceler cita reunião de discos voadores em palestra

Slides com teorias de Araújo polemizaram, mas futuro chanceler alegou senso de humor

Por: Redação

Uma palestra ministrada em 2015 pelo futuro ministro das relações exteriores do Brasil, o embaixador Ernesto Araújo, está dando o que falar. Na ocasião, ele encerrou o evento sobre Ciência e Tecnologia com um slide em que apareciam dois supostos discos voadores rondando o prédio da Organização das Nações Unidas (ONU). No slide, estava escrito: “Secret UFO meeting at the UN?” (“Reunião secreta de ovnis na ONU?”). A palestra era ministrada a alunos do Instituto Rio Branco.

De acordo ouvintes, o palestrante especulou que era importante debater de maneira séria a exodiplomacia (diplomacia entre seres de outros planetas). A foto passou a circular nas redes sociais e questionado, o futuro ministro de Bolsonaro disse ao jornal Estado que se tratava de uma brincadeira para descontrair a plateia.

“Se um aluno do Rio Branco não é capaz de entender o senso de humor de uma brincadeira como essa, que fiz na ocasião para descontrair a plateia, fico ainda mais convencido da necessidade de mudanças na formação dos novos diplomatas”, disse Araújo.

ernesto araújo
Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilFuturo ministro das Relações Exteriores diz que slides foram brincadeiras

Em outros slides, Araújo aborda os ciclos de Milankovitch, tese na área da ciência que argumenta contra o estudo do aquecimento global. Assunto que também é abordado em seu blog pessoal, o Metapolítica 17. Segundo o diplomata, a mudança climática não passa de uma trama marxista que quer atrapalhar o Ocidente e favorecer a China.

Na mesma palestra, Araújo também abordou a teoria do “designer inteligente”, que encontra fundamento no criacionismo, ignorando a tese da evolução das espécies.

Ernesto Araújo foi anunciado no futuro Ministério das relações exteriores do governo Bolsonaro na última quarta-feira (14).

Compartilhe: