Garotinha com Síndrome de Down é negada por escola de dança e manda resposta

Um pequeno vídeo de Ana Malaniuk dançando com sua professora de dança Amanda se tornou viral no Facebook. A filmagem foi compartilhada pela Canadian Down Syndrome Society (Sociedade Canadense da Síndrome de Down) em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado em 21 de março).

Hey Canada! This is one of the cutest and most impressive things we’ve seen in a while. Check out Ana from Edmonton…

Publicado por Canadian Down Syndrome Society em Quarta, 23 de março de 2016

É lindo ver a pequena Ana, que tem a síndrome, balançando o esqueleto, especialmente porque há uma história triste por trás desta dança fofa.

A pequena Ana provou que esteriótipos não querem dizer nada na dança

A mãe de Ana, Sonja, diz que a garota foi afastada de outra escola de dança local antes de encontrar a Academia de Dança da Amanda. Isso porque a outra escola (que não foi identificada) disse que Ana não estava dentro dos seus padrões.

O jornal canadense “Global News” entrevistou Amanda, que afirmou que a ida da criança para sua academia de dança é ótimo não só para Ana, mas também para as outras crianças que fazem parte da escola. “As amizades que são feitas aqui é provavelmente o mais gratificante para nós, além de, claro, garantir a formação em dança à Ana. É uma grande alegria tê-la em sala de aula. Ela me ajudou a crescer como professora”.