Gaviões e outras torcidas fazem protesto antifascismo na Paulista
"Democracia"", gritam os manifestantes; confira vídeos e imagens da manifestação
A Gaviões da Fiel e outras torcidas organizadas de São Paulo fazem neste domingo, 31, um protesto antifascismo e pela democracia na Avenida Paulista, no centro da cidade. A manifestação foi organizada em repúdio aos atos que vêm sendo realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
O movimento foi convocado por coletivos antifascistas da torcida do Corinthians e lideranças da Gaviões da Fiel, mas também reúne torcedores de outros times, como do Palmeiras e do Santos. “Ditadura nunca mais!” e “Democracia” são alguns dos gritos dos manifestantes, de acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais.
Após algum tempo, a Polícia Militar entrou em confronto e reprimiu os manifestantes. Os agentes chegaram a jogar bombas de gás lacrimogênio contra as pessoas na avenida. Vídeos compartilhados no Twitter mostram esse momento. Assista:
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- O que Biden, Macron e outros líderes mundiais falaram sobre o terrorismo em Brasília?
- Policial da cavalaria é derrubado a pauladas por terroristas em Brasília
- Vídeo mostra PMs do DF conversando e tirando selfies com terroristas
https://twitter.com/Diogotapuio/status/1267135205732691970
Neste mês, torcedores do Corinthians acabaram com um protesto de apoiadores de Bolsonaro na Paulista. Desta vez, no entanto, os bolsonaristas não apareceram.
Veja mais imagens do protesto:
https://twitter.com/J_LIVRES/status/1267113100035178496