CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Torcida Jovem do Santos repudia presença de Bolsonaro na Vila

"Os posicionamentos ideológicos do presidente são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista", diz a nota

Por: Redação
torcida jovem do santos na Vila
Crédito: Reprodução / FacebookPrincipal organizada do Santos se manifesta contra Bolsonaro

A presença do presidente da República Jair Bolsonaro na Vila Belmiro neste sábado, 16, causou revolta entre parte dos torcedores do Santos.

A Torcida Jovem, principal organizada do clube, escreveu uma nota de repúdio à participação de Bolsonaro no clássico contra o São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

De acordo com o comunicado, os posicionamentos ideológicos do atual presidente são “incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar”, enaltecida pelo político.

O texto ainda ressalta que Bolsonaro torce para um time rival da capital, o Palmeiras, o que torna sua presença ainda mais desnecessária.

Ao saber que o presidente visitaria a Vila, parte dos torcedores criou a hashtag #BolsonaroNaVilaNão no Twitter nesta quarta-feira, 13.

Bolsonaro estará no litoral paulista porque irá ao Forte dos Andradas, no Guarujá, nesta sexta-feira, 15. Por isso, decidiu assistir ao clássico no dia seguinte.

Confira a nota na íntegra:

“À Presidência,

O G.R.C.E.S. TORCIDA DO JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.

Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.

Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.”

Carta da Torcida Jovem do Santos
Crédito: ReproduçãoCarta da Torcida Jovem do Santos

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.