Governo do Amazonas distribui máscara gigante e vira meme na web

O tom foi de deboche pelo 'desleixo' do governo estadual com o equipamento de proteção individual, essencial neste momento

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governo do Amazonas distribuiu, por meio da Secretária Estadual da Educação, máscaras de proteção contra o novo coronavírus em virtude da volta às aulas presenciais no estado e virou meme na internet, nesta quarta-feira, 12, após serem postadas fotos de estudantes com o artigo de proteção individual gigantes. “Protege nariz, boca e até os olhos”, brincaram os internautas falando da máscara gigante.

máscara gigante
Crédito: Reprodução/TwitterGoverno do Amazonas distribui máscara gigante e vira meme na web

O tom é de deboche pelo desleixo do governo estadual com o item essencial para garantir o mínimo de segurança aos estudantes de volta às aulas presenciais, a máscara.

Sem conseguir usar a máscara gigante para se proteger, internautas encontraram outras utilidades para o artigo. Até em top ela foi transformada.

O caso lembrou as mochilas de Jequié, distribuídas para alunos, mas grandes demais para eles.

Com a repercussão do caso, o governo do Amazonas foi questionado e a Secretaria Estadual de Educação informou ao Uolque “adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual”. Além disso, os “estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino”.

“Os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto”.

Confira a repercussão na Web: